Félix da Costa sai prejudicado na qualificação em Nurburgring

17 de agosto de 2014

untitledAconteceu hoje (16) a qualificação para a sétima corrida da temporada do DTM, que vai ser disputa neste fim de semana, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Depois de ter rodado entre os mais rápidos nas duas sessões de treinos livres, Antônio Félix da Costa não foi feliz e ficou no 19º lugar, posição que vai largar para a corrida deste domingo (17).

O dia ficou marcado pela instabilidade meteorológica, com a chuva marcando presença de forma repentina por várias ocasiões ao longo das sessões de treinos. Antônio Félix da Costa mostrou-se bastante rápido em chuva e no seco, mas a verdade é que nos minutos finais da qualificação, quando a pista secava e os tempos baixavam volta após volta, o piloto Português acabou por ser prejudicado por tráfego, ficando bloqueado atrás do Italiano Edoardo Mortara, situação que lhe impossibilitou de passar à segunda fase da qualificação. “É incrivel como tudo mudou de um minuto para o outro. Estive sempre em posição confortável para passar à Q2, mas na última volta, aquela onde todos marcaram as melhores voltas, acabei por ficar preso atrás do Mortara. Frustrante sem dúvida, mas não sou nem nunca fui de desistir ou baixar os braços, amanhã a corrida é longa e se há coisa que tenho aprendido no DTM é que aqui tudo pode acontecer”, disse desapontado o piloto da BMW, dando a entender no entanto que a sua garra e determinação permanecem intactas na forma de encarar a corrida de amanhã. O autor da pole position foi o Alemão Marco Wittmann, em BMW M4 DTM, seguido de Edoardo Mortara (Audi) e Mike Rockenfeller (Audi).

A corrida de amanhã vai ter 47 voltas e está marcada para as 12h30min (hora Portuguesa), com transmissão televisiva na Sporttv3.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação