Martín Ponte estreia com vitória na F4 Sudan

17 de agosto de 2014

231144_427914_ortiz (1)Em sua estreia na F4 Sul-americana (Sudam), o argentino Martín Ponte superou seus adversários e venceu neste sábado a primeira prova da terceira rodada dupla da categoria, realizada no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O outro estreante do fim de semana, o uruguaio Miguel Wholer, terminou em segundo, com Bruno Baptista na terceira posição. O resultado manteve o brasileiro na liderança do campeonato, com 88 pontos.

Na largada, Ponte manteve o primeiro lugar, seguido por Baptista, Wholer e Ortiz. Na quarta volta, Wholer ultrapassou Baptista e se manteve próximo ao líder da corrida. Os dois estreantes travaram uma boa disputa pela ponta, mas o argentino suportou os ataques do uruguaio e recebeu a bandeirada em primeiro lugar. Baptista terminou em terceiro, seguido pelo compatriota Felipe Ortiz.

“O carro estava difícil de guiar, demorei para virar rápido, mas não foi um mau resultado. O importante é que mantivemos a liderança do campeonato”, disse Baptista. “Foi uma prova complicada. Estamos com um problema eletrônico desde a etapa passada e o carro não teve o rendimento esperado”, explicou Ortiz. “Além disso, a pista é travada e não é das mais fáceis para ultrapassar. Espero resolver isso e conseguir um bom resultado amanhã”, afirmou o piloto.

231144_427913_ponte_el_pinar (1)Para a corrida final, o grid será formado pela segunda melhor volta de cada piloto na classificação. A largada está prevista para domingo, às 11h30.

Treino livre e classificação

No segundo treino livre, disputado na manhã deste sábado, Miguel Wholer voltou a ser o mais rápido, com a marca de 1min07s702, baixando em um segundo o tempo de ontem. Baptista e Ponte também mantiveram as posições da primeira sessão e apareceram logo atrás. Na classificação, quem se deu melhor foi o argentino Ponte, que superou os adversários e cravou 1min07s157, 0s175 à frente de Baptista e Felipe Ortiz. Wholer terminou em quarto, seguido por Nicolas Muraglia e Federico Ensslin.

Resultado da primeira corrida:
1) Martin Ponte (ARG)
2) Miguel Wholer (URU)
3) Bruno Baptista (BRA)
4) Felipe Ortiz (BRA)
5) Federico Ensslin (URU)
6) Nicolas Muraglia (URU)

Classificação do campeonato:
1) Bruno Baptista (BRA) – 88 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 78 pontos
3) Frederick Balbi (URU) – 45 pontos
4) Enzo Bortoleto (BRA) – 41 pontos
5) Juan Manuel Casella (ARG) – 39 pontos
6) Federico Ensslin (URU) – 34 pontos
7) Martín Ponte (ARG) – 27 pontos
8) Nicolas Muraglia (URU) – 26 pontos
9) Diego Muraglia (URU) – 19 pontos
10) Miguel Wholer (URU) – 18 pontos
11) Mauro Marino (ARG) – 18 pontos
12) Francisco Cammarota (URU) – 14 pontos
13) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização