Martín Ponte vence novamente em El Pinar

17 de agosto de 2014

231171_428007_ponte_el_pinar1_web_Martín Ponte teve uma estreia espetacular na F4 Sul-americana (Sudam), que realizou sua terceira rodada dupla no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O argentino repetiu a dose de sábado (16) e venceu, neste domingo (17), a segunda corrida do fim de semana. Desta vez, o piloto teve que ultrapassar o pole Bruno Baptista para conquistar a vitória e subir para terceiro na classificação do campeonato. Baptista, que ampliou a liderança na tabela para 106 pontos, e Felipe Ortiz completaram o pódio.

“Estou muito feliz por vencer as duas corridas do fim de semana logo em minha estreia no campeonato. É uma categoria muito boa para pilotos que saem do kart e querem ingressar no automobilismo internacional. Gostei muito, foi um fim de semana perfeito”, declarou o vencedor Ponte. “O ponto chave para essa vitória foi na largada. Consegui ganhar a posição do Bruno, depois foi manter a concentração e não cometer erros até a bandeirada”, continuou.

Largando da pole, Baptista perdeu a liderança na primeira volta para Ponte. Ainda no início, o também estreante Miguel Wholer se envolveu em um acidente com Nicolas Muraglia e foi obrigado a entrar nos boxes com problemas no carro. Com isso, Felipe Ortiz subiu para terceiro e entrou na briga pela ponta. Porém, Ponte não deu chances aos rivais e manteve uma diferença suficiente para não ser superado pela dupla brasileira.

“Foi difícil chegar no Martín (Ponte), já que ele estava muito rápido. O importante é que conseguimos garantir mais um segundo lugar na corrida e abrimos ainda mais na liderança do campeonato”, afirmou Baptista. “Não conseguimos solucionar o problema eletrônico que vem nos afetando nos treinos e corridas. Porém, conquistamos o pódio, que é importante. Vamos com tudo para cima na próxima corrida”, disse Ortiz.

A quarta rodada dupla da F4 Sul-americana está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de setembro, também no circuito de El Pinar, no Uruguai.

Resultado da segunda corrida:
1) Martín Ponte (ARG)
2) Bruno Baptista (BRA)
3) Felipe Ortiz (BRA)
4) Federico Ensslin (URU)
5) Nicolas Muraglia (URU)
6) Miguel Wholer (URU)

Classificação do campeonato:
1) Bruno Baptista (BRA) – 106 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 93 pontos
3) Martín Ponte (ARG) – 53 pontos
4) Federico Ensslin (URU) – 46 pontos
5) Frederick Balbi (URU) – 45 pontos
6) Enzo Bortoleto (BRA) – 41 pontos
7) Juan Manuel Casella (ARG) – 39 pontos
8) Nicolas Muraglia (URU) – 36 pontos
9) Miguel Wholer (URU) – 24 pontos
10) Diego Muraglia (URU) – 19 pontos
11) Mauro Marino (ARG) – 18 pontos
12) Francisco Cammarota (URU) – 14 pontos
13) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos

Texto: Mediaone/Divulgação

Foto: Divulgação