Quinta etapa faz reviravolta na classificação da Lancer Cup

17 de agosto de 2014

231145_427927_lc14_5_ricardoleizer_3334Reviravolta na classificação das duas categorias da Mitsubishi Lancer Cup. Foi assim que terminou a quinta etapa da prova, que teve disputas intensas nos 3.493 metros do Autódromo Velo Città. Fabio Viscardi assumiu a ponta na Lancer RS, enquanto Luiz Santiago lidera a Lancer R.

O dia começou com a primeira pole position de Fabio Viscardi, até então, vice líder da classificação geral na Lancer RS. Logo na largada, o piloto manteve a ponta e Elias Jr. ultrapassou Bruno Mesquita, que caiu para terceira posição.

Durante toda a prova, os três mantiveram a posição, com Viscardi defendendo o primeiro lugar a todo momento. “Sabia que o ritmo do Elias e do Bruno seria muito forte. Consegui largar bem e queria abrir o máximo possível, mas o Elias não dava trégua. Defendi da forma mais limpa possível para chegar na frente. Para o campeonato foi muito bom”, contou o piloto que, após problemas de Sergio Alves, líder até a quarta etapa, assumiu a primeira colocação na Lancer RS.

231145_427925_lc14_5_ricardoleizer_2160Com o grid invertido até o oitavo colocado, a segunda prova do dia prometia uma disputa intensa antes mesmo da largada. “Esta foi a corrida mais difícil desde que comecei na Lancer Cup”, desabafou Elias Jr. “Foi impressionante. Ninguém se embolou na largada, o que normalmente acontece, e nas cinco, seis primeiras voltas ninguém errou, todos mantiveram o ritmo. Não teve muito o que fazer”, completa o piloto, que largou em sétimo e só conseguiu fazer a ultrapassagem após 20 minutos, de um total de 25 de prova.

Largando na frente, Paulo Pomelli liderou a prova toda, sofrendo uma pressão constante de Sylvio de Barros, segundo colocado, e Sergio Maggi, que vinha logo atrás. Maggi ultrapassou Barros e, na última volta, conseguiu ultrapassar Pomelli, que acabou saindo da pista na tentativa de recuperar a posição.

“É uma sensação de dever cumprido, estava batendo na trave toda vez, agora chegou hora. Comecei a gritar dentro do carro quando cruzei a linha de chegada”, comemorou o piloto. “A prova está muito nivelada, o que dificulta as ultrapassagens. Quando veio a placa de duas voltas fui com tudo pra cima”, completa.

As duas provas também foram boas para Bruno Mesquita, que assumiu a segunda colocação. “Agora é manter a calma e contar com a sorte. Tudo pode acontecer”, disse.

231145_427924_lc14_5_ricardoleizer_2466Lancer R
Na categoria Lancer R, vitória dupla de Renato Favatti. “Consegui fazer o melhor tempo na classificação e mantive a posição durante toda a corrida. Estava lutando para chegar em primeiro e esse dia acabou chegando”, comemora o piloto. “Sou um privilegiado em estar nesse meio. Juntou o esporte com as amizades que tenho feito”, disse o piloto, que lidera na Lancer R Master.

Com 207 pontos, Luiz Santiago assumiu a ponta na Lancer R, mas Eduardo Viscardi vem logo atrás, com 206.

Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città.

Carlos Roberto Massoti e Carlos Massoti, pai e filho de Campinas (SP), voltam para casa com o troféu de primeiro lugar na prova. “Gosto muito da organização e da prova, além da pista ser ótima. E dessa vez deu tudo certo”, disse o filho, Carlos Massoti. “A estrutura é de primeiro mundo”, completa Carlos Roberto.

231145_427919_lc14_5_ricardoleizer_1080Evo Day
Os proprietários de Lancer Evolution participam do Evo Day, um track day com três baterias onde podem aproveitar toda a potência dos seus carros. As três melhores médias de tempo levam uma premiação especial.

“Estou vindo sempre. Fiquei até surpreso com esse resultado”, contou Fabio Hayashi, de São Paulo, que participou com seu Lancer Evolution X. “Somos todos amantes de Lancer Evo. Sou viciado nisso”, garante Fabio.

Próxima etapa
A sexta, e penúltima etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 27 de setembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Resultados – 5ª etapa – Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Fabio Viscardi
2) Elias Jr
3) Bruno Mesquita
4) Carlos Falletti
5) Carlos Campos

Lancer R
1) Luiz Santiago
2) Eduardo Viscardi

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Santos
3) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Sergio Maggi
2) Bruno Mesquita
3) Elias Jr
4) Carlos Falletti
5) Carlos Campos

Lancer R
1) Eduardo Viscardi
2) Luiz Santiago

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Santos
3) Luiz Barcellos

Classificação Geral

Lancer RS
1) Fabio Viscardi – 200 pontos
2) Bruno Mesquita – 183 pontos
1) Sergio Alves – 182 pontos
4) Elias Jr – 152 pontos
5) Sergio Maggi – 127 pontos

Lancer R
1) Luiz Santiago – 207 pontos
2) Eduardo Viscardi – 206 pontos
3) Fernando Ewerton – 197 pontos
4) Felipe Ewerton – 153 pontos
5) Marcelo Brisaki – 100 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli – 225 pontos
2) Eduardo Souza Ramos – 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti – 250 pontos
2) Luiz Barcellos – 214 pontos
4) Eduardo Santos – 44 pontos
3) Eduardo Mario Ramos – 42 pontos
4) Roberto Maggi – 40 pontos

Resultado – Fun Day
1) Carlos Roberto Massoti / Carlos Massoti – 44 pontos
2) Alexis Melo / Rachel de Mello Cypriano – 36 pontos
3) Fernanda Patricia Rodrigues / Marcos – 34 pontos

Resultado – Evo Day
1) Fabio Hayashi – 00:01,0
2) Pedro Rodrigues – 00:01,4
3) Willian Fadul – 00:02,6

Clique aqui e veja os resultados completos.

Mitsubishi Lancer Cup – Calendário 2014*
6ª etapa – 27 de setembro
7ª etapa – 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.

Fotos: Mitsubishi

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização