Rodrigo Baptista sustenta vice-liderança no Paulista de Kart

17 de agosto de 2014

231161_427970_img_2848_rodrigobaptista_press_web_Líder da Copa São Paulo Light de Kart, Erick Lutum aumentou a sua vantagem sobre o vice-líder Rodrigo Baptista (SPFC), depois de vencer, no último sábado (16), a abertura do segundo turno no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com a vitória na sexta etapa e a quarta colocação de Baptista, a tabela de classificação aponta 66 pontos para Lutum contra 54, na pontuação bruta.

“Não foi o resultado que eu esperava, mas ainda deu o quarto na soma dos pontos da etapa. Espero que este resultado fique para descarte como o pior deste segundo turno, pois estou aqui pra brigar pelo título”, sentencia o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube, que está na vice-liderança, a 12 pontos de Erick Lutum, o líder.

“Na primeira bateria, cheguei a andar em segundo no começo, mas depois o kart começou a escorregar muito e fui caindo, terminando em sexto. Na segunda bateria, o chassi estava melhor, andei em terceiro, mas aí foi o motor que piorou muito. Se eu não tivesse largado bem teria ainda mais dificuldades”, comentou Rodrigo Baptista, que ficou com a quarta colocação na somatória das duas baterias, o seu pior resultado na temporada.

“Foi um fim de semana razoável. Na primeira bateria, tivemos um probleminha de acerto de chassi, que gastou os pneus, e na segunda bateria o motor caiu muito de rendimento. Precisamos recuperar na próxima”, apontou comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ de Baptista.

Resultado da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart – Sprinter: 1) Erick Lutum; 2) Luiz Matheus; 3) Caio Parizotto; 4) Rodrigo Baptista; 5) Pietro Guglielmi; 6) Nikolas Gaigalas; 7) Guido Cotta; 8) Guilherme Camargo; 9) Vitor Oliveira; 10) Bruno Fischer.

Pontuação da Sprinter depois de seis etapas: 1) Erick Lutum, 66 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 54; 3) Luiz Matheus, 43; 4) Nikolas Gaigalas, 41; 5) Caio Parizotto e Vitor Oliveira, 34; 7) Guido Cotta, 33; 8) Pietro Guglielmi, 22; 9) Darcy Dian Jr, 17; 10) Elvis Pinheiro, 13.

Texto: Master Mídia Marketing/Divulgação

Foto: Luiz Pinheiro/Divulgação