Shell Racing é recordista de pontos na rodada dupla deste domingo‏

17 de agosto de 2014

231175_428025_ch3_1866_web_A rodada dupla da Stock Car disputada neste domingo (17), em Cascavel (PR), consagrou a equipe Shell Racing como a maior pontuadora do fim de semana: foram 43 pontos acumulados nas duas corridas, com Valdeno Brito e Popó Bueno marcando pontos em ambas as provas e se destacando sobretudo na etapa dois, com Valdeno chegando na segunda colocação e Popó na sexta.

Com o pódio conquistado em Cascavel, o piloto da Shell Racing está de volta à briga pelo campeonato, em sexto lugar, com 88 pontos, a apenas cinco de distância para o vice-líder e 16 para o primeiro colocado.

O saldo positivo do fim de semana foi destacado por Valdeno. “Terminar a rodada dupla como a equipe que mais somou pontos é uma meta bem difícil de se conquistar em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, por isso a Shell Racing está de parabéns. Fico muito satisfeito também de voltar ao pódio e também ter sido um dos pilotos que mais marcou pontos no fim de semana (26 pontos, contra 28 do maior acumulador), mostrando que seguimos na luta pelo campeonato”, diz o paraibano.

Valdeno largou na 12ª colocação na primeira prova disputada hoje em Cascavel e já subiu para a nona posição após uma excelente largada. Com o bom trabalho de pit stop da Shell Racing, manteve-se entre os primeiros, terminando a corrida em oitavo – o que lhe rendeu 13 pontos e também a terceira colocação no grid de largada na corrida dois, disputada minutos depois.

“A briga no fim pela vitória foi intensa entre eu, Max (Wilson) e Marquinhos (Gomes): os três tinham chance de vitória até a volta final. Fiquei contente com o rendimento do carro, mas a direção do carro estava bem pesada na primeira etapa, o que tornou o desgaste físico ainda mais intenso nesta etapa”, diz Valdeno.

Popó Bueno foi outro piloto a marcar bons pontos nas duas etapas de hoje. Largando em nono na etapa um, poderia ter chegado ainda mais à frente não fosse um tempo perdido no pit stop, que acabou lhe deixando na 13ª colocação. Na prova dois, no entanto, Popó teve excelente ritmo, terminando seis colocações à frente para fechar a prova em sexto.

“Quando conseguimos um lugar no Q2, a expectativa era de uma etapa com bons pontos nas duas provas, o que acabou acontecendo. Claro que o tempo perdido na primeira fez com que a gente não pudesse se beneficiar do grid invertido na etapa dois. Vamos estudar o que aconteceu para não se repetir nas próximas etapas, mas o saldo do fim de semana foi sem dúvida bastante positivo”, diz Popó.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destacou as conquistas do time hoje. “Conseguimos bons pontos nas duas provas e terminamos com os dois carros entre os seis primeiros na segunda, sendo o único time a fazer isso. Isso nos deixa ainda mais motivados para a próxima corrida, em Curitiba, onde o time também tem retrospecto de vitória”, diz Rodolpho.

Texto: Raízen/Divulgação

Foto: Carsten Horst/Hyset/RF1/Divulgação