Tony Kanaan conquista pódio em Milwaukee

17 de agosto de 2014

Tony Kanaan 0Neste domingo (17), aconteceu a antepenúltima etapa da Fórmula Indy, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Tony Kanaan conquistou seu quarto pódio com a Chip Ganassi, depois largar em segundo no grid e ter uma disputa respeitosa com Will Power pela liderança, o brasileiro terminou em terceiro no pódio.

Na volta 65, Tony grudou em Power e acelerou forte tentando a ultrapassagem, mas o australiano conseguiu segurar o primeiro lugar até a volta 121, e quem assumiu a ponta foi o brasileiro Tony Kanaan. Porém depois da bandeira amarela na volta 133, o baiano não conseguiu garantir a pole, porque Power andava mais forte com seu pneus velhos. Em boa parte da prova, Kanaan e Will Power brigavam pela primeira posição.

“Tivemos alguns grandes desafios com Will Power na disputa pela liderança da prova, mas quando eu saí com pneus novos e ele tinha os pneus usados, eu não podia mas pegá-lo. Mas conseguimos outro bom resultado, temos carros fortes nos ovais agora e eu não posso esperar para conseguir essa primeira vitória” finaliza Kanaan.

A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia 24 de agosto, em Sonoma, na Califórnia. Confira como terminou a etapa de Milwaukee:

1- Will Power
2- Juan Pablo Montoya
3- Tony Kanaan
4- Scott Dixon
5- Josef Newgarden
6- Ryan Briscoe
7- Simon Pagenaud
8- Mikhail Aleshin
9- Ed Carpenter
10- Jack Hawksworth
11- Helio Castroneves
12- Sébastien Bourdais
13- Marco Andretti
14- Graham Rahal
15- Takuma Sato
16- Charlie Kimball
17- Justin Wilson
18- Sebastian Saavedra
19- James Hinchcliffe
20- Carlos Huertas
21- Ryan Hunter-Reay
22- Carlos Muñoz

Texto: My Team/Divulgação.
Foto: IndyCar/Divulgação.