Victor Uchoa parte para terceira incursão no kartismo internacional‏

17 de agosto de 2014

230942_427211_victoruchoaekantankart2_web_Conquistar títulos pernambucanos, potiguares e brasileiros e vencer a Taça Portugal não são suficientes para Victor Uchoa. O jovem potiguar com 13 anos de idade parte agora para o seu desafio maior: O Campeonato Mundial de Kart na França.

No fim do mês de setembro, na pequenina cidade de Aunay-les-Bois, na região da Baixa Normandia, o Campeonato do Mundo de Kart CIK-FIA vai sacudir os seus menos de 200 habitantes com mais uma disputa em alta velocidade. Dessa vez, as categorias KF e KF Junior disputam os títulos mundiais e, entre os 88 inscritos, está Victor Ucho,a o único representante do Nordeste brasileiro, o paranaense Felipe Drugovich e os paulistas Murilo e Marcel Coletta, todos na KF Junior.

Com 1220 metros de extensão e oito metros de largura, o Circuit International d´Aunay é rápido, técnico em um sobe-desce constante com seis curvas pra a direita e quatro para a esquerda. “Nunca andei lá”, comentou Victor, que tem a sua gestão de carreira feita pela MMKT, “mas é o tipo de circuito que eu gosto com muitos locais de ultrapassagem”, completou.

Victor Uchôa embarca neste sábado (16) do Rio Grande do Norte para a Itália onde, na sede da Equipe Oficial PCR, faz os últimos acertos no kart e segue com a equipe toda para a pista que fica 170 km a oeste de Paris.

Texto: textobras./Divulgação

Foto: Divulgação