Will Power vence e amplia liderança na Indy

17 de agosto de 2014

Will Power 2Neste domingo (17), aconteceu a antepenúltima etapa da Fórmula Indy, em Milwaukee, nos Estados Unidos. O piloto Will Power da Penske, conquistou o primeiro lugar no pódio, sendo seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya e o brasileiro Tony Kanaan que garantiu a terceira colocação.

A etapa teve um começo tranquilo, com Power abrindo vantagem sobre o segundo colocado Tony Kanaan, e Ryan Hunter-Reay que largou na 19 colocação, acelerou forte nas 22 primeiras voltas e conseguiu oito posições e depois de parar nos boxes na volta 54, Hunter-Reay conseguiu a sexta posição, mas na volta 168 o piloto da Andretti, teve que abandonar a prova com problemas na suspensão do carro.

Toda a prova foi bem disputa entre os primeiros colocados, principalmente entre Power e Kanaan, que na volta 65, teve uma boa disputa, com o brasileiro tentando assumir a liderança, mas o australiano não facilitou e conseguiu segurar a primeira posição. A primeira bandeira amarela dá etapa, aconteceu na volta 133 depois de Carlos Muñoz, rodar na pista.

Helio Castroneves que está em segundo no  campeonato, terminou a etapa de Milwaukee na 11 posição, e agora Power está com uma vantagem de 39 pontos, para o brasileiro que está com 563 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia 24 de agosto, em Sonoma, na Califórnia. Confira como terminou a etapa de Milwaukee:

1- Will Power
2- Juan Pablo Montoya
3- Tony Kanaan
4- Scott Dixon
5- Josef Newgarden
6- Ryan Briscoe
7- Simon Pagenaud
8- Mikhail Aleshin
9- Ed Carpenter
10- Jack Hawksworth
11- Helio Castroneves
12- Sébastien Bourdais
13- Marco Andretti
14- Graham Rahal
15- Takuma Sato
16- Charlie Kimball
17- Justin Wilson
18- Sebastian Saavedra
19- James Hinchcliffe
20- Carlos Huertas
21- Ryan Hunter-Reay
22- Carlos Muñoz

Texto: My Team/Divulgação.
Foto: IndyCar/Divulgação.