Zini sofre toque e abandona

17 de agosto de 2014

f5019fcc-bea2-4689-9d60-36905849c9fdA sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi vencida pelo pernambucano Beto Monteiro, da equipe Iveco, quebrando a hegemonia do londrinense Leandro Totti. Para o paranaense Jaidson Zini, que também acelera um caminhão da marca vencedora, a prova acabou na 12ª volta, depois de uma intensa disputa por posições.

“São coisas de corrida. Foi uma disputa limpa com o Dirani, mas no toque dos caminhões o meu acabou levando a pior”, comentou Zini. A roda traseira do caminhão de Dirani acabou danificando o escapamento do caminhão de Zini, que ficou com a saída fechada. Como resultado, a junta do escapamento estourou e o calor emitido acabou afetando o cabo da embreagem.

“Com o calor, o cabo de embreagem derreteu e o pedal ficou mole, impossibilitando a troca de marchas”, explicou o chefe da Dakar MotorSport, Carlos Paraguai.

34dfe653-ecf1-49f0-8331-eb053bbcc4cdZini fez uma corrida conservadora, disputando posições no fim do grid. Mesmo assim, conseguiu ganhar cinco posições enquanto esteve na pista.

“O caminhão estava muito bom. Perdi algum tempo na pista para ultrapassar a Michele, e poderia ter ido mais para a frente”, avaliou o piloto Noma, Rhodoss, Inspevel e Grupo Pra Frente Brasil.

A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 14 de setembro, em no Circuito de alta Gracia, em Córdoba, Argentina.

Fotos: RRMedia/Rodrigo Ruiz

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização