Rubens Barrichello vence primeira prova da etapa de Cascavel

18 de agosto de 2014

imagem_release_260968Neste domingo (17), aconteceu a sexta etapa da Stock Car, com rodada dupla no Autódromo Internacional de Cascavel. Rubens Barrichello, piloto da equipe Medley Full Time Sports, conquistou o lugar mais alto do pódio em Cascavel, e consegue sua segunda vitória na Stock Car.

Logo no começo da primeira prova, o piloto Rafael Suzuki desencadeou um acidente e a prova ficou sob bandeira amarela. Rubens que largou em sexto, fez uma corrida com um ritmo, e com um pit shop impecável, pode voltar entre os primeiros colocados e quando assumiu a segunda posição, o piloto não se intimidou e acelerou forte e depois de um erro de Julio Campos, o piloto da Full time fez a ultrapassagem e foi só administrar até o final da primeira prova.

Já na segunda prova do dia, Barrichello que largou na décima posição foi acertado por Allam Khodair logo no inicio da prova, mas conseguiu voltar para a disputa e terminou a prova na 19 colocação.

imagem_release_260965“O carro estava saindo meio de traseira, e foi alinhando durante a prova e ficou muito bom. Isso nos resultou a vitória. Na segunda corrida o Zonta bateu no meu companheiro de equipe e ele veio de traseira tocando em mim. La no pelotão de trás é muito difícil você entrar na corrida novamente, mas conseguimos pontuar. E Cascavel sempre foi muito legal, tivemos a pole o ano passado e o carro positivo desse ano ganhando a primeira prova, me deixou extremamente contente em um lugar que eu gosto de competir.” concluir Barrichello.

O chefe de equipe Mauricio Ferreira, exalta o trabalho e estratégia da equipe para resultado em Cascavel. “O importante é sempre pensar no campeonato, sabemos que as vitórias são difíceis e pouco pilotos venceram duas provas, e acabamos conseguindo alcançar a segunda vitória, em uma prova fantástica de estratégia de velocidade e de leitura muito boa e também sabíamos que essa pista força demais o acerto do carro e depende muito dos pneus. Mas conseguimos ter uma boa leitura e um bom rendimento na prova um. Para a prova dois estávamos pronto para um ótimo rendimento pelo que terminamos, mas acabamos ficando fora na primeira curva, praticamente fora do jogo, mas faz parte temos que aprender com isso também. Em resumo tivemos uma pontuação boa”.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 31 de agosto, em Curitiba, com rodada dupla.

Fotos: Miguel Costa Jr/Medley

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização