Top Kart Brasil agita os bastidores do kartismo

18 de agosto de 2014

231310_428408_gopr3151_003_resize (1)Está chegando a hora da definição do Top Kart Brasil. Depois de passar por São Paulo e Santa Catarina a competição que agitou o kartismo brasileiro em 2014 terá, na semana que vem, entre os dias 27 e 30 de agosto, a definição de seus primeiros campeões. O evento, batizado de GP Minas Gerais, será realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, entre os dias 27 e 30 de agosto.

O Kartódromo RBC Racing é, atualmente, uma das pistas mais modernas do país. Inaugurado em 2010 a pista apresenta para os pilotos o que de mais moderno existe em termos de tecnologia e segurança. Tendo recebido nos últimos quatro anos competições como Brasileiro, Copa Brasil, GP Nacional e Copa das Federações, a escolha por esta pista tornou-se quase que obrigatória para abrigar a grande final da temporada de estreia do Top Kart Brasil.

O grande diferença da pista para o GP Minas Gerais, porém, ficará por conta do asfalto. No fim do ano de 2013 o traçado mineiro teve o asfalto completamente arrancado. Algumas imperfeições que existiam em termos de ondulações foram corrigidas e, feito isso, foi aplicada uma nova camada de asfalto que deixou a pista com um piso 100% uniforme e com aderência perfeita para a prática do kartismo.

“O RBC Racing é uma pista que todos sempre gostaram de competir. É um kartódromo moderno, que tem uma excelente estrutura tanto para quem está competindo como para quem assisti as corridas. Tenho certeza que teremos uma corrida excepcional para fechar com chave de ouro o nosso primeiro ano”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Top Kart Brasil.

Foto: Flávio Quick

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização