Arthur Vargas conquistou quarto pódio consecutivo no Light e se prepara para mais uma decisão

19 de agosto de 2014

231295_428367_arthur_vargas8___cris_reis_web_Um dos campeonatos mais equilibrados e difíceis do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light realizou neste sábado (16) sua 6ª etapa, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela categoria Júnior Menor, que reuniu um dos grids mais numerosos do evento, o gaúcho Arthur Vargas conquistou seu quarto pódio consecutivo e foi, também, o único piloto de fora do Estado de São Paulo a terminar entre os premiados.

Inicialmente Vargas enfrentou problemas de adaptação ao traçado, o que, aliado a problemas com o acerto do equipamento, impediram o piloto de Passo Fundo (RS) de obter um resultado melhor que o 6º lugar após a soma dos pontos das duas baterias. “Tivemos alguns problemas com os motores nos treinos e isso não nos permitiu ‘passar’ carburadores. Com isso, fiquei obrigado a utilizar o mesmo carburador do início dos treinos até a última corrida. Nem experimentar outro carburador nós conseguimos”, relembra o jovem piloto. “Mas, mesmo com um final de semana ‘ruim’, ainda conquistei um pódio, o quarto consecutivo no Light”, completa.

A tomada de tempos terminou com um 12º lugar para Arthur Vargas, que fez ótima largada na primeira bateria e, depois de algumas ultrapassagens, terminou em 7º. Largando em 7º, Vargas ganhou duas posições e terminou em 5º na segunda bateria, resultados que lhe deram o 6º lugar na soma dos pontos e o quarto lugar na classificação geral do campeonato. “Apesar do resultado ter ficado abaixo do esperado, consideramos uma grande evolução, pois, mesmo não estando rápido, ele soube fazer as corridas e, mesmo mais lento que vários pilotos, conseguiu usar sua experiência para se posicionar bem e se manter no pelotão da frente”, avalia Rodrigo Kubiczewski, o “coach” de Arthur Vargas.

Classificado entre os 12 finalistas, Arthur Vargas disputará na próxima semana a final do Top Kart Brasil, em Vespasiano (MG). Sexto colocado entre os doze pilotos que terão direito a lutar pelo título da Júnior Menor, o piloto de Passo Fundo tem boas recordações da pista mineira.

“No ano passado, na Copa Brasil, larguei em 16º e terminei em 6º, sempre com a melhor volta da prova. No fim, fui superado e fiquei com a segunda melhor volta”, recorda Vargas. “Em resumo, chegaremos com ótimas expectativas”, finaliza o piloto, que tem seu equipamento a cargo do preparador Walison Rosa, o popular e competente “Sadam”, há cerca de um ano e meio atendendo o piloto de Passo Fundo (RS).

Foto: Cris Reis – Planet Kart Images

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização