Pilotos ampliam lideranças no Brasileiro de Enduro FIM

19 de agosto de 2014

bruno_janjaosantiago_04747788O português Luis Oliveira (categoria E1) e o paulista Bruno Martins (Nacional), do Team Rinaldi, são mais líderes do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Os pilotos venceram a nona e a décima etapas da competição, realizadas neste final de semana em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A dupla compõe o Team Zanol, ao lado do mineiro Júlio Ferreira, que foi o segundo mais rápido nas duas provas da E2. “Os resultados foram excelentes, com disputa em locais típicos da região, muita pedra e variedade de terrenos”, contou o multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi e chefe de equipe do Zanol Team. “Faltam quatro etapas para o final do campeonato e, contando os descartes, temos chances reais de título de forma antecipada. Quanto antes assegurarmos a taça, melhor”, continuou.

zzluisoliveira_teamzanol_15022014_0852O Team Rinaldi também contou com o desempenho da Gas Gas Racing Team, que acelerou com os irmãos Rigor Rico (terceiro e quarto colocado nas etapas da E2) e Ripi Galileu (sexto e sétimo na E1). “Foi uma legítima prova de enduro. Os deslocamentos foram 100% em trilhas e o circuito estava bastante técnico, exigiu muito dos pilotos. O sol forte e a poeira complicaram ainda mais. Cumpri a meta de estar no grupo dos mais rápidos e os meus tempos melhoraram muito, estou bastante satisfeito”, concluiu Rigor Rico, atual campeão nacional da E2. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RW 33 nas corridas.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização