Sérgio Sette Câmara vence etapa do Alemão de Kart

19 de agosto de 2014

231200_428145_img_2296O que pilotos como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nico Rosberg tem em comum? Para quem gosta de automobilismo é muito fácil. Todos eles são alemães e tiveram suas carreiras iniciadas nas competições de kart daquele país.

Tentando buscar um pouco da experiência dos ídolos e, logicamente, ampliar a sua preparação para o Campeonato Mundial de Kart, que será disputado no mês que vem, o brasileiro Sérgio Sette Câmara disputou neste fim de semana a terceira etapa do Campeonato Alemão de Kart. A prova teve vez no Kartódromo de Oschersleben e contou com a participação de quase 200 pilotos. Em uma corrida fantástica, de completa recuperação, o piloto venceu e com isso pôde levar o hino e a bandeira brasileira para brilhar no pódio germânico.

Estreando a sua parceria com a equipe holandesa Keuzer Racing, que utiliza chassis Zanardi e motores IAME, o piloto brasileiro não demorou muito para se adaptar ao estilo do trabalho do novo time. Com sua dedicação e comprometimento de sempre Serginho se destacou nos treinos e sempre aparecia entre os dez mais velozes da pista.

No momento da tomada de tempos o piloto entrou na pista e sem mesmo completar uma volta a corrente de seu kart quebrou. Assim, sem fechar nenhuma volta, Serginho ficou apenas com o 41º tempo o que lhe deixava em condição de largar da última fila nas duas corridas classificatórias.

231200_428144_serginho_podio_alemanhaNestas classificatórias, com arrojo e determinação, Sette Câmara usou de todo o seu talento e aprendizado dos últimos anos para buscar a recuperação. Na primeira corrida ele conseguiu ganhar 12 posições e terminar em 13º e, na segunda, superou 18 concorrentes, chegando em sétimo. Com 20 pontos marcados ele seguiu para a corrida final com um lugar na sexta fila, ocupando o 11º lugar.

Animado com o equipamento e o piloto seguiu para a final, que teve vez na manhã deste domingo. Alguns do principais nomes do kartismo da atualidade partiram de sua frente como de Nikita Sitnikov (RUS); Jehan Daruvala (ING), Nicklas Nielsen (DIN); Martjin van Leeuwen (HOL) dentre vários outros. Sem se intimidar com a concorrência Sette Câmara fez uma corrida impecável. Após boa largada ele conseguiu ganhar algumas posições ainda na primeira curva e, daí por diante, somente ganhou espaço. Com ultrapassagens fantásticas e uma disputa curva a curva nas últimas voltas, Sette Câmara conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira posição.

“Estou muito feliz em ter voltado a ganhar uma importante corrida aqui na Europa. Os principais pilotos do mundo estão aqui. Estou num ano de transição para os carro e continuar vencendo no kart é muito bom. Ganhar aqui na terra dos meus ídolos é ainda melhor. Agradeço a todos que estão comigo nesta luta e principalmente aos meus patrocinadores, que a cada dia tornam esta caminhada real”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan.

Para quem gosta de acelerar fora das pistas, é sempre importante fazer a manutenção do veículo regularmente para evitar problemas na estrada, além de contar com a proteção de um seguro de carro.

Fotos: Quick Comunicação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização