Negrão se prepara para GP da Bélgica

20 de agosto de 2014

231485_428907__g7c1316_1O campineiro André Negrão já sabe que a volta das férias de verão da Fórmula GP2 deverá trazer um dos finais de semana mais complicados de sua temporada de estreia na divisão de acesso à Fórmula 1. Punido pela direção de prova do GP da Hungria no mês passado, o piloto da Arden International perderá cinco posições no grid ao final dos treinos classificatórios do GP da Bélgica, nesta sexta em Spa-Francorchamps. “Como se não bastasse essa penalidade, que considero injusta, tudo ficará ainda mais difícil por causa da previsão de chuva. Vou ter de dar mais de 100% para tentar compensar o prejuízo”, lembrou.

Negrão ainda luta com um problema adicional. As dores nas costas que vem sofrendo desde uma queda de bicicleta durante treinamento de rotina em maio – e que o impediram de correr o GP de Mônaco – nunca desapareceram por completo e voltaram a incomodar nos últimos dias. “Estou mantendo o tratamento à base de analgésicos e fisioterapia, mas o incômodo continua. O que preciso fazer é evitar pressionar o local. Ainda bem que Spa e Monza, as próximas pistas do calendário, não são das mais exigentes em relação às costas.”

231485_428906__r6t8089O veloz circuito belga receberá a oitava rodada dupla – 15ª e 16ª etapas. Nos últimos dias, Negrão intensificou os preparativos para o regresso às pistas. No Brasil, manteve a forma treinando de kart e nesta semana trabalhou no simulador em Banbury, na Inglaterra. Cuidou ainda da forma física e dedicou dois dias especialmente à fisioterapia. A programação do GP da Bélgica será aberta na sexta com uma sessão de ensaios livres de 45 minutos e a tomada classificatória. A primeira bateria será disputada sábado, na distância de 25 voltas, obrigatoriedade de troca de pneus a partir das 10h40 (Brasília). O complemento da programação está marcado para domingo. A “sprint race” (prova curta) tem largada marcada para as 5h35 e será cumprida em 18 voltas.

Fotos: GP2 Media/MF2

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização