Ricardo Kaka Carvalho esperar subir mais um degrau no pódio

20 de agosto de 2014

Kaka CarvalhoEsta quarta (20) foi de muito trabalho para o piloto Ricardo – Kaka – Carvalho (Empesca – Newsedan). Cumprindo uma dura rotina de preparação para a quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada neste sábado (23), no kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), Kaka almeja melhorar sua posição em relação a etapa anterior, na qual ficou em quarto.

A estratégia do piloto é buscar um bom acerto para a corrida, por isso, a agenda de treinos tem sido extensa e exigido muito preparo físico do competidor.

“Hoje nos dedicamos muito ao acerto do kart, mas saio feliz porque rodei na faixa dos mais rápidos, junto com o Kinho (Marcus Vinícius) e o Paulo Holanda, que foram os mais rápidos, mas o que vai interessar mesmo é o dia da corrida. Foi desgastante, cansativo, deu muito trabalho, mas muito prazer, porque eu amo isto aqui”, disse o piloto que lembrou ainda do elevado nível da categoria Graduados. “Essa nossa categoria é uma das mais competitivas do Brasil. Pode apostar nisso. São pilotos rápidos e experientes, mas meu trabalho é por etapa e construirei minha vitória passo à passo, assim, pretendo subir mais um degrauzinho do pódio neste sábado”, acrescentou Kaka.Kaka Carvalho 2

As atividades de pista para a quinta etapa da competição iniciam às 9h após o sorteio dos motores, com a realização de treinos livres. A tomada de tempo para formação do grid de largada da primeira bateria (cada etapa tem duas baterias por categoria e o vencedor é conhecido após a soma de resultados das duas baterias) é às 12h.

A largada da primeira bateria será às 14h, com entrada franca e acesso livre aos boxes.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

 ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto e  Texto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização