Categoria Tag movimenta kartódromos do Sul do Brasil por dois finais de semana consecutivos

21 de agosto de 2014

231452_428838_regional30___idalicio_umpierreOs motores Tag continuam movimentando o kartismo brasileiro, especialmente no sul do Brasil. No último final de semana, no tradicional Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), 25 pilotos participaram da 3ª etapa da Copa Santa Catarina Tag. E no próximo, desta vez em Farroupilha (RS), um número semelhante de competidores disputará a 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Em Farroupilha a categoria Iame Tag é dividida em duas, ambas com grids numerosos e que têm proporcionado disputas interessantes a cada etapa. Na rodada anterior, disputada em maio, a Iame Tag conheceu os dois primeiros brasileiros que participarão do Iame International Finals, em outubro, na França. Neste final de semana, novamente em duas baterias, Saulo Rudeck tentará manter a ponta na Tag Super. Com 50 pontos, ele é seguido por Alexandre Steffenon, Gláucio Sganzerla, Milton Zili e Flávio Azevedo. Na divisão Tag o líder é Daniel Rotta, que tem atrás de si Francesco Ventre, Augusto Fontanella, Vinícius Pezzi e, empatados, Jeferson Abel e André Guidalli.

Já em Florianópolis, no último final de semana, a Tag, também dividida em duas, mostrou sua força mais uma vez e reuniu 25 pilotos, a maioria diferentes do que competirão em Farroupilha, para duas baterias. Juliano Rigon venceu na Tag, enquanto Valdir Germiniani terminava empatado em pontos com Fabrício Coral, mas levava a vitória na Super Tag pelo critério de desempate.

Mas não é apenas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul que os motores Iame Tag fazem sucesso. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o próximo sábado será de decisão, já que o piloto que encerrar a 7ª etapa da Copa São Paulo na ponta da tabela na categoria também estará classificado para o Iame International Finals, com suas principais despesas – como passagem aérea, kart completo e assistência de uma das melhores equipes francesas – pagas pela Iame Brasil.

“Nosso motor Tag é um equipamento que oferece uma enorme vantagem na relação custo x benefício”, exalta Marcello Ventre, diretor da Iame Brasil, que importa os motores da Itália para nosso país. “Ele tem um custo de manutenção muito baixo, e por si só precisa de pouca manutenção. E oferece um rendimento semelhante aos tradicionais motores de 125cc utilizados no kartismo brasileiro. Todos os kartódromos do Brasil podem ter um campeonato com motores Iame Tag, basta nos procurar para receber as primeiras informações”, finaliza.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização