Pedro Goulart disputa etapa do Regional da Serra de olho em mais um título gaúcho

21 de agosto de 2014

231613_429270_pedro_goulart60___jackson_de_souzaPole position no último Campeonato Brasileiro de Kart em uma categoria que reunia cerca de 30 pilotos, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) cumprirá mais um compromisso em sua carreira, agora perto de casa. Residente em Porto Alegre (RS), ele irá até Farroupilha, a cerca de 100 quilômetros da capital gaúcha, para disputar a 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart.

O principal objetivo de Pedro Goulart, que não disputa regularmente a competição, será preparar-se para a disputa do título máximo do kartismo do Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho, que será realizado também em Farroupilha, de 17 a 19 de outubro. “O Regional da Serra é o melhor campeonato em nosso Estado, o que quer dizer que os grids são cheios, especialmente na minha categoria”, analisa Goulart. “Então, nada melhor que prestigiar o evento e aproveitar para treinar para o Gaúcho em condições de corrida”, completa.

Originalmente piloto da Júnior, Pedro Goulart (ECS Racing) competirá em uma categoria acima da sua, a Graduados, que terá 16 pilotos na pista. “O nível é elevado, teremos grandes nomes do kartismo gaúcho na pista e isso vai reforçar o aprendizado do Pedro”, aposta o preparador Laco, que cuida do acerto do equipamento do piloto gaúcho. “Ele tem tido atuações cada vez melhores, especialmente em São Paulo, e tem enormes chances de conquistar mais um título de campeão gaúcho. Vamos nos preparar para isso”, continua.

A 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra terá treinos livres nesta sexta-feira (22) e treinos oficiais durante todo o sábado (23). No domingo (24) serão realizadas as tomadas de tempo e as duas baterias para cada categoria.

Fotos: Jackson de Souza