Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” volta às pistas noo Regional da Serra de Kart

22 de agosto de 2014

231706_429513_logos_materia2Viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, o Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” está de volta às pistas, agora para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart. A competição, que deverá reunir cerca de 100 pilotos, terá vez em Farroupilha (RS) e será realizada neste final de semana, nos dias 23 e 24 de agosto.

E o “time” que integra o Projeto é formado por quatro pilotos de grande destaque no kartismo do Rio Grande do Sul: Alexandre Steffenon, Giovani Dalmina, Jeferson Abel e Marlo Binsfeld. Juntos, eles competirão na categoria Tag, uma das mais importantes da competição e que reúne um bom número de inscritos.

“Nossos treinos têm sido intensos a cada final de semana, visando nossa preparação para mais uma vez obtermos bons resultados”, resume Jeferson Abel, que aparece na 5ª posição na tabela de classificação de sua categoria. “Temos um bom conhecimento do traçado de Farroupilha, uma boa equipe para nos oferecer o devido respaldo técnico e, por isso, estamos otimistas para mais este compromisso”, continua Giovani Dalmina.

Alexandre Steffenon é o vice-líder em sua categoria, a Tag Super, e demonstra o mesmo otimismo de seus companheiros de equipe. “Sim, nossa preparação foi muito boa, os treinos foram muito produtivos e agora vamos utilizar esta sexta-feira e o sábado para trabalharmos na ‘sintonia fina’ do equipamento. Acreditamos em um bom final de semana para a equipe”, afirma. Em coro, Marlo Binsfeld, aposta: “Acredito que temos condições de lutar por posições no pódio. A categoria é muito equilibrada, temos adversários competentes e em automobilismo nunca se pode prever nada. Mas estamos bem preparados”, finaliza.

A 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart terá treinos livres durante toda a sexta-feira. O sábado está reservado para treinos oficiais e no domingo serão realizadas a tomada de tempos e as duas baterias para cada categoria.

O Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” é viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, e vale-se da Lei de Incentivo Fiscal para o Esporte e Cultura no Rio Grande do Sul, o Pró Esporte.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização