Daniel Aires vence na F4 Light e Daniel Paixão mantém liderança

23 de agosto de 2014

AiresRobério Lessa – Eusébio (CE) – Depois de chegar em segundo lugar na primeira bateria da categoria F4 Light na quinta etapa do Campeonato Cerarense de Kart, o piloto Daniel Aires chegou no primeiro posto na segunda bateria, e conquistou a vitória no somatório das duas corridas, sendo também a sua primeira conquista na competição que foi  realizada na tarde deste sábado (23), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza -CE).

Daniel sabia que a única chance de subir no lugar mais alto do pódio era superando o piloto Gladson Alves, vencedor da primeira bateria, por isso  tratou de se concentrar no objetivo traçado e, determinado, conseguiu superar até pilotos da categoria F4 para chegar à frente na F4 Light.

Daniel aires 3“Eu queria a vitória, é claro, por isso fui para cima na segunda bateria. Só teria como vencer se conseguisse chegar às frente do Gladson, que andou muito. Essa foi minha primeira vitória, e espero que tenha sido só o começo de outras, vamos nos preparar mais ainda  para chegarmos mais competitivos na próxima etapa”, afirmou Daniel Aires.

Quem também saiu no lucro nesta etapa foi outro Daniel, o Paixão, que, apesar de ter chegado em terceiro na etapa, manteve a liderança da competição.

Daniel Paixão 2Daniel Paixão não conhecia outro resultado fora a vitória após ter vencido as quatro primeiras etapas no ano, e o terceiro lugar, para efeito de classificação, é o primeiro descarte quer faria se o campeonato encerrasse hoje, no entanto, faltam ainda mais três etapas e ele disse querer voltar o lugar mais nobre do pódio.

“Eu saio daqui feliz. O kart não estava bem na primeira bateria, mas conseguimos junto com o nosso preparador corrigir algumas coisas e assim andar melhor. Eu travei uma disputa honesta com o Luiz Gustavo pela terceira colocação e termino o dia ainda líder”, avaliou o piloto do kart 40 da Conect Racing.

Confira o resultado final da categoria:

1 Daniel Aires
2 Gladson Alves
3 Daniel Paixão
4 Luis Gustavo
5 Marcio Lobo
6 César Soares

A próxima etapa da competição será disputada dia 28 de setembro, também no Kartódromo Júlio Ventura.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

 ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização