Diego Felício se aborrece com decisões da direção de prova no Cearense de Kart

23 de agosto de 2014

Diego Felício 042Robério Lessa – Eusébio (CE) – O piloto Diego Felício (Teixeira Tecidos), apesar do quarto lugar obtido na quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart na categoria graduados, tinha motivos de sobra para reclamar .

A primeira chateação do piloto ocorreu no final da classificação quando fora comunicado que perderia cinco posições no grid por, segundo a direção de prova, ter parado propositadamente seu kart na pista durante a quarta etapa da competição, no entanto, o piloto argumentou que só parara na entrada da curva por que seu kart parou por completo enquanto tentava levá-lo para os boxes em meio a falhas na alimentação.

“Isso é muito chato. Você entra para a classificação, classifica bem e perde cinco posições por uma alegação falha. O kart tava com problemas, eu não tive o  que fazer. O pior é que ser comunicado após o treino classificatório foi demais! Eu deveria ter sido informado antes de ir para a pista e, no caso sequer teria entrado para economizar pneus. Acho que estão batendo cabeça.Diego Felício 01

Depois disso,  no realinhamento do grid para a primeira bateria, já que um incidente com Igor Figueiredo e Lutianne Soares mudara as posições, apareceu outro motivo para aumentar o seu descontentamento. Para surpresa de Diego, que era o último antes da punição de Igor, os comissários da Federação Cearense de Automobilismo (FCA)   informaram que ele deveria guardar a distância para o lugar de Igor, que estava atrás dele punido que fora.

“Eu não estou acreditando nisso! Está certo? Está Certo?”, perguntava Diego. “O que estou vendo aqui é que o Igor está em dois lugares no grid. Tudo bem manter respeitado o lugar do Luti que vai largar dos boxes, mas o Igor foi punido, logo eu subiria uma posição. Estou chateado com isso, mas vamos ver o que fazemos na corrida”, lamentou o piloto do kart 79.

Confira a classificação final da quinta etapa:

1  Paulo Holanda
2  Lutianne Soares
3  Leonardo Soares
4  Diego Felício
5  Leandro Soares
6  Eduardo Mourão
7  Kaka Carvalho
8  Flávio Menezes
9  Rodrigo Ventura
10 Marcus Vinicius – Kinho
11 Igor Figueiredo

1 – Marcus Vinícius – Kinho 46 pontos
2 – Paulo Holanda 43 pontos
3 – Leonardo Soares 43 pontos
4 – Diego Felício 37 pontos
5 – Rodrigo Ventura 26 pontos
6 – Luttiane Soares 25 pontos
7 – Igor Figueiredo 23 pontos
8 – Kaka Carvalho 16 Pontos
9 – Eduardo Mourão 16 pontos
10 – Flávio Menezes 9 pontos
11 – Pedro Porto 7 Pontos
12 – Rafael Ataíde 6 pontos
13 – Leandro Soares – 6 pontos

A próxima etapa da competição será disputada dia 28 de setembro, também no Kartódromo Júlio Ventura.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

 ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização