Felipe Nasr vence mais uma na GP2

24 de agosto de 2014

Felipe Nasr 1Robério Lessa – O piloto brasileiro Felipe Nasr foi o grande vencedor da segunda corrida da GP2, disputana na manhã deste domingo (24), no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Intocável, Nasr venceu fácil e não foi ameaçado após assumir a liderança no início da corrida, sempre imprimindo um bom ritmo e controlando a distância que o separou do segundo colocado, conquistando assim sua quarta vitória no ano.

Com o resultado, o representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula Um viu cair para  32 pontos a diferença que o separa do líder na disputa pelo título, o piloto Jolyon Palmer, que terminou a corrida em terceiro.

A vitória do brasileiro  foi construída logo no início, quando conseguiu uma boa largada partido da quinta posição  e conseguindo o primeiro posto.  A manobra de Felipe mostrou que ele estava determinado a conseguir um bom resultado na mítica pista belga, e, calando a boca dos críticos, confirmando assim a boa fase que atravessa aliada à maturidade, colocando-o como um dos candidatos à vaga na Fórmula Um em 2014, categoria esta a qual é piloto de testes da Williams.

Uma vitória para lavar a alma” comentou Felipe “e que mostrou que nada está acabado em termos de Campeonato, as coisas estão ficando cada vez melhores e continuo fazendo o que sempre fiz, sendo consistente e, junto com a Equipe, acertando cada vez melhor o carro. Temos muitos pontos ainda em jogo e quero continuar ouvindo o Hino Nacional mais vezes lá do alto do pódio” finalizou o brasileiro.Felipe Nasr 2

O outro brasileiro na GP2,  André Negrão também teve um bom resultado. Fez um começo de corrida forte largando da nona posição e chagando a ocupar o quinto posto, porém, concluiu a etapa em oitavo.

Já para o líder do campeonato, Jolyon Palmer, o  fim de semana foi difícil para os padrões de seu ano, mas ele ainda mantém a liderança no campeonato de pilotos, à frente de Nasr, com 210 pontos contra 178  de Nasr. Em  terceiro lugar aparece Stoffel Vandoorne com 135 pontos, seguido por  Johnny Cevotto com 127. Mitch Evans é o quinto com 110 pontos e Stefan aparece em sexto com  98 pontos na temporada.

A próxima etapa da GP2 acontece no circuito de Monza, na Itália, no dia sete de setembro.

Confira o resultado final:

1. Felipe Nasr
2. Johnny Cecotto
3. Jolyon Palmer
4. Mitch Evans
5.Daniel Abt
6. Stoffel Vandoorne
7. Stefano Coletti
8. André Negrão
9. Tom Dillmann
10. Julian Leal
11. Marco Sorensen
12. Sté Stéphane Richelmi
13. Daniel De Jong
14. Raffaele Marciello
15. Nathana El Berthon
16. Rio Haryanto
17. Simon Trummer
18. Kimiya Sato
19. Conor Daly
20. Arthur Pic
21. Adrian Quaife-Hobbs
22. Takuya Izawa
23. Rene Binder
Não Completaram a prova:
Sergio Canamasas
Trident
Artem Markelov.

Texto: Robério Lessa – Foto: Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização