Scott Dixon conquista o primeiro lugar no GP de Sonoma

25 de agosto de 2014

imagem_release_265051(1)Neste domingo (24), aconteceu a penúltima etapa da Fórmula Indy, em Sonoma, na Califórnia. O piloto Scott Dixon, da Chip Ganassi, conquistou o primeiro lugar no pódio, sendo seguido por Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud que garantiu a terceira colocação.

A prova começou com Will Power segurando a primeira colocação e um acidente que envolveu alguns carros, como Helio Castroneves, James Hinchcliffe, Sebastian Bourdais e Ryan Briscoe, causando a primeira bandeira amarela da corrida. Com esse incidente, o brasileiro Tony Kanaan acabou ganhando algumas posições e ficou na quinta posição, depois de ter largado em oitavo no grid.

Já Castroneves, que briga pelo titulo da competição, perdeu várias posições e voltou para pista na 19a colocação, e quando o brasileiro mostrava uma recuperação, na nona volta teve que fazer um reparo no carro e voltou para prova na ultima posição. Helinho acabou terminando a prova na 18 posição.

A etapa de Sonoma ainda teve um estreante, Mikhail Aleshin, que largou na 12 colocação e terminou a corrida em sétimo. O corrida desse domingo (24) foi bem disputada, mas para os pilotos que brigam pelo titulo do campeonato, o único que comemorou bastante foi Simon Pagenaud que largou em 15 no grid e terminou a prova em terceiro, já que Will Power na pole e terminou a prova na décima posição, depois de ter rodado e perdido várias posições. Mesmo assim, Power leva uma grande vantagem de 53 pontos em relação a Castroneves para a etapa decisiva do próximo sábado (30).

O oval de Fontana será a última prova da temporada 2014, e os únicos pilotos que tem chances de titulo é Will Power, Helio Castroneves e Simon Pagenaud, embora o francês é tão remota porque depende apenas de Power colocar o carro para disputar a prova. Vale lembrar que a etapa do oval na Califórnia valerá a pontuação dobrada, ou seja, são 104 pontos em jogo.
Confira como terminou a penúltima etapa da Fórmula Indy:

1º) Scott Dixon – Chip Ganassi
2º) Ryan Hunter-Reay – Andretti Autosport
3º) Simon Pagenaud – Schmidt Peterson Hamilton Motorsports
4º) Takuma Sato – AJ Foyt Racing
5º) Juan Pablo Montoya – Penske
6º) Josef Newgarden – Sarah Fisher Hartman Racing
7º) Mikhail Aleshin – Schmidt Peterson
8º) Marco Andretti – Andretti Autosport
9º) Will Power – Penske
10º) Justin Wilson – Dale Coyne Racing
11º) Sebastien Bourdais – KV Racing
12º) James Hinchcliffe – Andretti Autosport
13º) Tony Kanaan – Chip Ganassi
14º) Mike Conway – Ed Carpenter Racing
15º) Jack Hawksworth – Bryan Herta Autosport
16º) Sebastian Saavedra – KV Racing
17º) Ryan Briscoe – Chip Ganassi
18º) Helio Castroneves – Penske
19º) Carlos Muñoz – Andretti Autosport
20º) Graham Rahal – Rahal Letterman Lanigan Racing
21º) Charlie Kimball – Chip Ganassi
22º) Carlos Huertas – Dale Coyne Racing.

Texto: MyTeam/Divulgação.

Foto: Indy Car/Divulgação.