Eric Granado pronto para o Hertz British Grand Prix

26 de agosto de 2014

OAKLEY_FRIENDS_07A incessante agenda de Eric Granado não da trégua e o jovem piloto brasileiro do Team Calvo Laglisse embarca novamente para a Europa depois de 10 dias de treinamentos intensos.

Foram dias de treinamento em academia, muito ciclismo ao lado do mentor Santo Feltrin e longas corridas com o Personal Trainer Alexandre Lima, que também é triatleta. Aliás, Eric já planeja sua primeira participação em um triátlon para logo depois do encerramento da temporada 2014. Eric Granado: “Minha rotina de treinos é pesada, com muita corrida e ciclismo, além de trabalho também na piscina. O Ale Lima, meu personal, é triatleta e está me incentivando a tentar minha primeira prova na modalidade. Gosto da ideia e assim que a temporada terminar, acho que vou me inscrever.”

Eric Granado passou também muitas horas sobre a moto, em treinos de velocross e de supermoto. “Andar de moto é a parte mais legal de todo o meu treinamento e essencial para manter ritmo e ter confiança. Como não tenho condições de treinar com minha moto de corrida, treino muito o fora de estrada, especialmente o velocross, e também o supermoto.”

Em meio à pesada rotina de treinos, ainda sobrou tempo para participar da festa de lançamento da nova campanha mundial da Oakley, “Disruptive by Design”, que aconteceu em São Paulo.

NSUPERMOTOR_03a terça, dia 26, Eric retorna para a Europa para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, o Hertz British Grand Prix, no lendário circuito de Silverstone.

Eric Granado fala também sobre a expectativa para a corrida: “Não vejo a hora de chegar em Silverstone, que é uma pista grande, muito técnica, com muitas variações, desde freadas fortes, trechos bastante sinuosos e 4 retas longas. Passei estes dias no Brasil treinando muito para chegar em forma na Inglaterra, o mais fino possível e poder desde os primeiros treinos de sexta conseguir um bom ritmo. O equilíbrio é a maior característica da Moto3 e cada pequeno detalhe pode ser a diferença entre um grande resultado e ficar fora da zona de pontos. Continuo dando o máximo para conseguir meus objetivos e marcar mais pontos este ano.”

Circuito de Silverstone – GP Da Inglaterra – 31 Agosto

Distância: 5.900 m
Largura: 17m
Curvas para a esquerda: 8
Curvas para a direita: 10
Maior reta: 770 m
Construído em: 1948
Modificado em: 2011

Fotos: Carlãozinho Coachman / The Factor

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização