Paulo Victor quer o título da competição na Júnior.

28 de agosto de 2014

1O mais novo e promissor campeonato do kart brasileiro vai consagrar neste fim de semana, no RBC Racing, em Vespasiano, os campeões de sua primeira edição. E um piloto da casa que está entre os 12 qualificados para brigar pelo título da Júnior ganha a pista a partir desta quinta (28) disposto a aproveitar a oportunidade. Paulo Victor mostrou sua força ao ficar em sexto na etapa de abertura, em Itu, e vencer a segunda, no Beto Carrero, em Penha (SC). Por causa do regulamento, no entanto, os resultados da primeira fase são zerados e ele terá de recomeçar do zero para ficar com a taça. Nada que amedronte o mais jovem finalista da Seletiva Petrobras, em 2013, atual líder do Paulista e terceiro colocado no Brasileiro, em Itu.

“Foi a forma escolhida para manter o suspense e a disputa até o fim e evitar que um piloto chegasse com uma vantagem muito grande na pontuação. Todos os 12 que estão na disputa (outros pilotos estão inscritos, mas não brigam pelo título) estão em igualdade de condições e a competição praticamente começa agora. Vamos para o tudo ou nada então, mas com muita confiança. Ser campeão de um torneio tão forte, especialmente em casa, será algo especial e ajudaria a coroar uma temporada que já é muito boa”, explica Paulo Victor, confiante no desempenho do chassi Techspeed.

Embora atualmente radicado em São Paulo, o mineiro conhece perfeitamente o traçado da Grande BH, onde fez inúmeros treinos e conseguiu grandes resultados. E espera que o retrospecto se confirme. “Vou aproveitar cada minuto dos treinos para acertar o equipamento e procurar andar na frente na qualificação e nas baterias classificatórias, para chegar bem à final”.

A programação da terceira e decisiva etapa do Top Kart Brasil prevê, para a quinta, as quatro sessões de treinos livres de cada categoria (no caso da Júnior, as atividades começam às 8h20 e se concentram na parte da manhã). Na sexta é a vez da tomada de tempos e das duas corridas classificatórias, com as finais ocorrendo sábado.

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização