Treinos extraoficiais do Moto 1000 GP reúnem 43 pilotos em Cascavel

28 de agosto de 2014

Moto100GP3A preparação para a quarta etapa do Moto 1000 GP começou mais cedo para 43 dos pilotos inscritos no GP Cascavel, que terá as corridas das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (31) no Autódromo Zilmar Beux. Eles se alternaram no traçado paranaense de 3.058 metros durante toda a quinta-feira (28), dia dedicado aos treinos extraoficiais agendados pela organização da competição.

Os treinos extraoficiais vinham sendo realizado sempre às quartas-feiras da semana de cada etapa. Seu agendamento para a véspera da programação oficial do GP Cascavel teve aprovação das equipes. “O custo para a equipe cai bastante para a equipe se compararmos com um treino realizado numa quarta-feira”, segundo avalia o chefe de equipe José Carlos de Morais, conhecido nos bastidores do Moto 1000 GP como “Pitico”.Luciano Ribodino

Diretor do Team Suzuki-PRT, Morais explica que as sessões de treinos extraoficiais desta quinta-feira tiveram influência direta na logística das equipes. “A logística para virmos à cidade da etapa um dia antes muda um pouco. O que pode ocorrer, talvez, é os pilotos cansarem um pouco mais, por teremos quatro dias de atividades continuadas até as corridas, mas o custo-benefício, no geral, é bom. Vai dar para avaliar melhor ao fim da etapa, mas funciona”, diz.

Moto100GPDaniel Fabbri, chefe de equipe da JC Racing Team, aprovou o caráter facultativo dos treinos da quinta-feira. “Sendo opcional não existe a pressão por tempos de volta rápidos, não existem cobranças, e isso gera evolução. Um dia a mais de treinos ajuda bastante no trabalho de acerto das motos. Seria ainda melhor se viessem todas as equipes do campeonato, porque assim haveria mais motos na pista”, sugere Fabbri.

As atividades desta quinta-feira, sem cronometragem oficial das voltas, tiveram na pista 15 pilotos inscritos na GP 1000, que é a categoria principal do Moto 1000 GP, além de 11 da GP Light, oito da GP 600 e outros nove da série de formação GPR 250. A programação oficial do GP Cascavel será aberta às 13h desta sexta-feira (29), com sessões alternadas para as quatro categorias em disputa. Todas as corridas acontecerão no domingo (31).

As notícias do motociclismo têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

 ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Fotos: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização