Helio Castroneves decide título da Indy

29 de agosto de 2014

Helio Castroneves - Foto Cris Jones - IndyCar - DivulgaçãoO piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, disputa neste sábado, 30, a 18ª e última etapa da temporada 2014 do Verizon IndyCar Series. Vice-líder na pontuação após 17 corridas, ele é um dos três pilotos que podem deixar o oval de Fontana, na Califórnia (USA), como campeão mundial da categoria sediada nos Estados Unidos.

Também estão na disputa o australiano Will Power, teammpate de Castroneves e ponteiro na tabela de classificação, e o francês Simon Pagernaud, que corre pela Schmidt Peterson Motorsports. Entre as marcas de motores, a decisão no Auto Club Speedway tem a disputa direta entre Chevrolet, que equipa os carros da Penske, e a Honda.

Helio Castroneves - Foto Cris Jones - IndyCar - Divulgação 2 De acordo com o regulamento da atual temporada, as provas de 500 milhas, como é o caso desta de encerramento, têm a pontuação regulamentar dobrada (o mesmo NÃO vale para os bônus). Isso significa dizer que estão em jogo 104 pontos, assim divididos: 100 pontos para o vencedor; 2 pontos para quem liderar o maior número de voltas; 1 ponto para que liderar pelo menos uma volta; 1 ponto para o Pole Position.

Três vezes vencedor da Indy 500 e vice-campeão nos anos de 2002, 2008 e 2013, Castroneves luta por seu primeiro título na IndyCar. “A minha estratégia é simples para essa decisão. Estou em desvantagem na pontuação e preciso ganhar. É com esse pensamento que foi encarar essa corrida de 500 milhas e só depois é que vou fazer contas”, disse Castroneves, que foi 2º nas duas outras provas de 500 milhas realizadas este ano, ambas igualmente com pontuação dobrada: Indianapolis e Pocono.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização