Arthur Vargas está pronto para lutar pelo título na final do Top Kart Brasil

30 de agosto de 2014

232433_431713_arthur_vargas10___mario_ferreiraO piloto gaúcho Arthur Vargas está pronto para mais um desafio no kartismo nacional. Em Vespasiano (MG), mais exatamente no Kartódromo RBC Racing, ele disputa a final do 1º Top Kart Brasil, que será realizada nesta sextae sábado (29 e 30). Integrante da categoria Júnior Menor, ele chega à decisão em condições iguais a dos outros 11 finalistas, ou seja, todos com os pontos zerados.

O Top Kart Brasil, nova competição em caráter nacional, começou em maio em Itu (SP) e passou pelo Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Com estas duas provas foram conhecidos os 12 finalistas de cada uma das sete categorias participantes, que chegam à final sem pontos. “É um formato inovador, que deixa todos os classificados em condições iguais, com as mesmas chances de conquistar o título”, avalia Rodrigo Kubiczewski, treinador de Vargas.

Durante toda esta quinta os pilotos tiveram treinos para trabalharem com suas equipes no acerto do kart. Gaúcho de Passo Fundo, Vargas aproveitou bem os momentos e, auxiliado pelo preparador Walison Rosa, o popular “Sadam”, chegou a um equipamento bastante competitivo.

O desempenho de Arthur Vargas nos quatro treinos desta quinta foi crescente e, ao final do dia, ele encerrava seus preparativos com um segundo lugar em sua categoria. “Trabalhamos sempre com a mesma ‘receita’, apenas fazendo alguns ajustes mínimos aqui e ali e chegamos a um kart bastante competitivo”, atesta o preparador.

O bom trabalho conjunto da equipe e do piloto, junto com seu treinador, deixa Arthur Vargas bastante animado. “Eu já conhecia a pista, porque no ano passado corri a Copa Brasil, quando terminei em 6º. O objetivo é subir no pódio e, claro, tentar vencer, sempre sabendo da qualidade dos adversários e do equilíbrio da categoria”, encerra o próprio Arthur Vargas.

Os campeões do Top Kart Brasil serão conhecidos no sábado, quando será disputada a prova final, que terá seu grid de largada definido pela soma dos pontos das duas provas desta sexta.

Fotos: Mario Ferreira

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização