Corridas classificatórias agitaram o RBC Racing

30 de agosto de 2014

232575_432155_quik0703Está chegando ao fim a primeira temporada do Top Kart Brasil. A competição que agitou o kartismo nacional nesta temporada está realizando nesta fim de semana, no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, a terceira e última etapa do ano, o GP Minas Gerais.

Após um dia completamente dedicado aos treinos, nesta quinta, hoje os kartistas foram para a pista para mostrarem efetivamente o que conseguiram desenvolver. A programação foi aberta logo de cara com as tomadas de tempo e, em seguida, cada uma das sete categorias do evento realizou duas corridas classificatórias que, por seus resultados, definiram os grids de largada para as finais, que serão disputadas neste sábado.

Em uma tomada de tempos emocionante a Cadete teve o piloto Pedro Benz partindo da primeira posição por uma diferença de 3 centésimos para o segundo colocado. Em ambas as corridas a competitividade foi muito grande e as disputas mostraram o grande desenvolvimento dos pilotos. Rafael Araújo (MG) venceu a primeira corrida e Gabriel Crepaldi (SP). Com três pontos conquistados Araújo será o pole-position da final.

Na categoria Júnior Menor a superioridade mostrada nas provas de São Paulo e Santa Catarina segue inquestionável. Caio Collet (SP) fez a pole-position com quase quatro décimos de diferença para os demais. Nas duas corridas, ele não chegou a ser ameaçado e com tranquilidade venceu as duas surgindo como forte candidato ao título. Edgard Bueno Neto (PR) largará na final da segunda posição e Duda Naves (SP), em terceiro.

Apesar de atualmente morando em São Paulo o piloto Paulo Victor Lima, de Belo Horizonte, mostrou que realmente conhece muito da pista de Vespasiano. Apesar de ter feito a terceira marca na tomada de tempos ele venceu as duas corridas e segue na pole-position para a final de amanhã. Ao seu lado no grid da Final partirá Arthur Leist (RS) e, em terceiro, Lucas Okada (DF).

Completando as atividades da manhã a categoria Iame TaG teve um bons pegas. João Cunha (SP) marcou a pole, mas, na primeira bateria quem venceu foi Francesco Ventre (RS), após bela disputa entre ambos. Cunha venceu a segunda prova, por sua vez. As disputas por este título prometem pegar fogo amanhã. Cunha largará da pole da final com Ventre em segundo e Leonardo Nienkotter (SP), em terceiro.

Na parte da tarde as primeiras atividades foram da categoria Sudam. Com muita experiência na pista do RBC Racing Lucas Nogueira (MG) não deu chances aos adversários e marcou a pole. Na primeira bateria, após ser superado, ele teve a tranquilidade necessária para esperar o momento certo, reassumir a ponta e vencer. Na segunda bateria um fato inusitado aconteceu. Incomum nesta época do ano na região começou a chover de repente. Lucas, que vinha em segundo, superou André Nicastro (RJ), mas, acabou sendo superado novamente na mesma volta. Como faltavam apenas duas voltas para o fim da prova a corrida foi encerrada e Nicastro ficou com a vitória. Por seus resultados Lucas segue na pole para final e terá Nicastro ao seu lado e Olin Galli (RJ), em terceiro.

Os 17 pilotos da categoria Master deram um verdadeiro show na pista mineira com muitas ultrapassagens e duas corridas emocionantes. Francesco Ventre (RS), que também corre nesta classe, registrou a pole. Após uma prova bastante disputada ele conseguiu garantir a primeira vitória do dia. Na segunda prova, porém, o vencedor foi Alain Sisdelli (SP) que, com a segunda posição na primeira bateria garantiu a pole da final. Ventre largará em segundo e Leonardo Nienkotter (SC) em terceiro.

Fechando a programação do dia a F4 também trouxe à pista um bom número de competidores. São 14 pilotos na disputa que teve o mineiro Daniel Cançado garantindo a primeira posição na tomada de tempos. Foram duas corridas extremamente disputadas, com várias ultrapassagens e, o piloto que partirá em primeiro na final não ganhou nenhuma prova. Rian Pereira (MG) venceu a primeira corrida, mas, na segunda, terminou apenas em sétimo. Guilherme Morbeck (MG), que na primeira chegou em sexto, venceu a segunda. Assim, Daniel Cançado (MG), segundo colocado nas duas corridas, foi quem menos pontos somou e largará da pole-position da final. Morbeck partirá da segunda posição e Felipe Bronowski (SC) será o terceiro.

Neste sábado a programação do Top Kart Brasil será completamente voltada para as finais. As corridas começam as 10:30h.

Foto: Quick Comunicação