Pedro Saderi estreia em Curitiba e terá como objetivo conquistar pódios

30 de agosto de 2014

232457_431775_pedro_saderi11___vanderley_soaresDepois de pontuar em seis das oito etapas disputadas, o paranaense Pedro Saderi disputa neste final de semana mais uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo, marcada para Curitiba (PR). As provas serão válidas pela 9ª e 10ª etapa da competição.

Aos 17 anos, Saderi vem em crescente evolução em sua temporada de estreia no automobilismo e nas duas últimas etapas subiu quatro posições na tabela de classificação do campeonato. Agora em 7º, o piloto terá como principal objetivo subir no pódio e aproximar-se ainda mais da ponta.

“As expectativas são as melhores possíveis para minha estreia em Curitiba”, avalia Pedro Saderi. “Treinei no início do ano nesta pista e, ainda que tenhamos tido alguns problemas, me foi possível conhecer a pista e ter uma boa noção do traçado”, completou.

232457_431774_pedro_saderi12___vanderley_soaresCompetindo pela equipe Hitech Racing, comandada pelo engenheiro Rodrigo Contin, Saderi chegará animado para o compromisso em Curitiba, especialmente em razão da performance que teve na rodada anterior em Cascavel, há duas semanas, quando esteve bastante rápido. “A cada etapa, a cada volta, consigo me adaptar mais um pouco ao carro e neste final de semana acredito que terei, com a ajuda de minha equipe, totais condições de lutar por resultados que me levem ao pódio”, finaliza.

Nesta sexta (29) Pedro Saderi terá um treino livre, para obter mais adaptação e acertos no carro. No sábado a atividade se repete, acompanhada da tomada de tempos e da corrida 1, marcada para 16h35. No domingo, às 9h15, será dada a largada para a corrida 2.

Fotos: Vanderley Soares