Átila Abreu mantém liderança na Stock Car

31 de agosto de 2014

232676_432551_img_2718Na etapa mais caótica da Stock Car em 2014, disputada sob um temporal em Curitiba e marcada por diversas intervenções do safety-car e uma longa interrupção por bandeira vermelha, Átila Abreu sustentou a liderança pela terceira corrida consecutiva.

O piloto da equipe Mobil Super Racing fechou a prova longa em quarto lugar e a segunda bateria em oitavo. Ele agora tem 6,5 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Rubens Barrichello. Com a dupla de top-10s na capital paranaense, Átila acumula, agora, nove chegadas entre os dez melhores em 12 corridas realizadas em 2014 (considerando tanto as etapas em rodada dupla quanto em bateria única).

“Foi um fim de semana bem complicado. A chuva atrapalhou bastante e mostra o quanto precisa melhorar o carro da categoria em condição de pista molhada. Durante a bandeira vermelha da primeira corrida, boa parte dos carros estavam totalmente embaçados e outra metade enfrentava problema no limpador de para-brisa. O Stock já é um carro com visibilidade complicada e na chuva fica bem mais difícil. Então, terminar as duas provas e manter a liderança significa sair no lucro aqui”, avaliou o sorocabano.

A primeira bateria teve cerca de duas voltas sob bandeira verde apenas e acabou interrompida a 13 minutos do fim com bandeira vermelha, pois, mesmo comboiados pelo safety-car, os carros tinham dificuldade em permanecer na pista.

Depois de esperar o tempo melhorar durante mais de uma hora, a direção de prova decidiu encerrar a primeira bateria com menos de 75% das voltas realizadas, então foi atribuída metade da pontuação. Átila terminou em quarto, mesma posição em que havia largado.

Na segunda corrida, também iniciada com o carro de segurança na pista, o carro número 51 partiu do sétimo lugar no grid e lutou para manter a posição. “Com o limpador de para-brisa falhando e sem enxergar direito, ocupando o primeiro no campeonato, avaliamos que era desnecessário assumir riscos e trabalhamos para chegar até o fim com o carro inteiro”, contou o piloto.

Ainda que tenha caído de 11 para 6,5 pontos sua vantagem na liderança, Átila é o primeiro piloto na temporada a sustentar a ponta na tabela de classificação por tantas etapas consecutivas. Ele encabeça a classificação desde o início do mês de agosto, na Corrida do Milhão.

“Agora, vamos para o Velopark. É uma pista bem legal de andar e vamos com tudo. Em termos de campeonato, acredito que vai ser apertado até o fim. Com a pontuação dobrada na corrida decisiva, é praticamente impossível a definição do título antes da corrida de encerramento da temporada”, acrescentou Átila.

O piloto também fez questão de destacar a presença do público na pista curitibana, mesmo sob tempestade. “Só mostra o tanto que o torcedor daqui é entusiasmado com a Stock Car e nos deixa ainda mais motivados a voltar aqui na corrida final e a realizar um bom espetáculo”, finalizou o sorocabano, vencedor na capital paranaense em 2013 e 2012.

A oitava etapa da Stock Car, no circuito gaúcho do Velopark, acontece dentro de duas semanas.

Texto: Divulgação

Foto: Marcus Cicarello/Hyset/Divulgação