Campos termina em segundo e mantém chance de título no Brasileiro de Turismo

31 de agosto de 2014

5bfa6607d5bb132a9dde6aed56e2f8d5Pela sexta vez em dez etapas já realizadas, Márcio Campos subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto gaúcho da Sicredi Racing foi segundo colocado na décima e antepenúltima etapa, disputada na manhã deste domingo (31), em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. A vitória foi do paulista Guilherme Salas, da W2 Racing. Salas e Campos ocupam as duas primeiras posições na classificação da competição.

Embora tenha apresentado poucas ultrapassagens no primeiro pelotão, a prova foi marcada pelo ritmo forte. “Foi uma corrida em ritmo frenético desde o início. Esse é um segundo lugar que precisa ser valorizado por tudo que essa corrida ofereceu de desafio. A equipe merece todos os cumprimentos. O carro estava muito bom hoje, depois de um fim de semana de muita dificuldade. Saio satisfeito com os resultados”, declarou o gaúcho.

Campos fora o terceiro colocado na corrida do sábado (30), que abriu a rodada dupla paranaense. A vitória nesta primeira prova foi do paulista Marco Cozzi, da Carlos Alves Competições, com Salas em segundo. Neste domingo, Cozzi largou da pole position e manteve-se à frente até enfrentar um problema elétrico na 15ª volta. Salas e Campos passaram a protagonizar a disputa pela vitória. O gaúcho pressionou, sem conseguir a ultrapassagem.

“Apesar do fim de semana positivo, eu volto para casa um pouco mais preocupado com o campeonato”, manifestou Campos, piloto da Sicredi Racing, equipe que compete com patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Mapfre e Icatu. Os resultados do fim de semana em Pinhais elevaram de 11 a 16 sua desvantagem em relação a Salas. “Preciso trabalhar para diminuir essa diferença na próxima corrida para levar a decisão do título à etapa final”, destaca Campos.

A 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo vai levar a categoria à pista do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), no dia 14 de setembro. A etapa final, no dia dois de novembro, acontece em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã, neste caso com pontuação em dobro para cada colocação final.

Texto: Grelak/Divulgação

Foto: Vanderley Soares/Divulgação