Debaixo de chuva, Khodair conquista o primeiro pódio do ano

31 de agosto de 2014

232691_432637_khodair_mcj_6074nA segunda colocação no grid da etapa de Curitiba era uma mostra de que o fim de semana poderia ser bom para Allam Khodair. E não deu outra. Mesmo em uma prova bastante complicada, encerrada antes dos 40 minutos regulamentares por conta da chuva, o Japonês Voador quebrou o jejum e alcançou o terceiro lugar no pódio da capital paranaense.

Debaixo de muita água, a largada da Stock Car aconteceu com safety car na pista. Na relargada, quatro voltas depois, a falta de visibilidade atrapalhou o piloto da Full Time Texaco, que desceu para o terceiro posto. A chuva apertou e Khodair teve que usar toda sua habilidade para se manter na pista enquanto sobravam acidentes. Ricardo Zonta, Bia Figueiredo, Lico Kaesemodel e outros ficaram pelo caminho. Diante deste cenário, a direção de prova decidiu encerrar a corrida em bandeira vermelha.

“O mais importante é que eu saio bem tranquilo daqui de Curitiba, logicamente que a chuva nos pegou de surpresa, era para ser um fim de semana no seco e com uma pontuação maior, mas fico feliz porque o carro, pela primeira vez no ano, esta 100% funcionando. Estamos no jogo”, comemorou o Japonês Voador.

Na segunda corrida da rodada dupla, com pista em condições um pouco melhores, Khodair não teve a mesma sorte. “Na segunda prova, não tivemos muita sorte. Em uma disputa com o Júulio Campos, quebrou minha roda e furou meu pneu, mas com certeza a partir de agora estaremos muito melhor nas próximas disputas”, analisou.

A próxima parada da temporada 2014 da Stock Car é no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), dia 14 de setembro, para a disputa da oitava etapa, de um total de 12.

Texto: Império Agecom/Divulgação
Fotos: Miguel Costa Jr./Divulgação