Edson Júnior termina rodada de Curitiba na sexta posição

31 de agosto de 2014

232671_432540_foto_luciano_santos__sigcom__77_Terminou na manhã deste domingo (31) a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo. As disputas aconteceram no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, e foram válidas pela nona e décima etapas da temporada 2014.

Após ter chegado ao Paraná na vice-liderança do Campeonato o piloto mineiro Edson Coelho Júnior teve um fim de semana que contou com altos e baixos e, após uma batida na primeira corrida, fez grande prova de recuperação na prova deste domingo e terminou a etapa na sexta posição.

O fim de semana de Edinho teve início ainda na sexta, com a primeira sessão de treinos livres. Adaptando-se ao estilo do carro no veloz traçado paranaense o piloto mineiro logo conseguiu encontrar um bom acerto e, com a marca de 1m25s605 ficou com o quinto tempo mais rápido, há pouco mais de cinco décimos atrás do mais rápido.

O segundo treino livre teve vez na manhã de sábado. Coelho, mais confiante em sua pilotagem no traçado, conseguiu melhorar a sua marca em exatamente um segundo e, assim, com a marca de 1m24s688 melhorou uma posição ficando no quarto lugar da sessão. Satisfeito com o seu crescimento o piloto seguiu para a tomada de tempos. Infelizmente as condições da pista pioraram um pouco e Coelho não conseguiu repetir a marca do treino, piorando um pouco o seu tempo. Mesmo assim ele garantiu um lugar na terceira fila do grid, com o sexto lugar.

A primeira corrida foi disputada no fim da tarde de sábado. Animado Edinho fez uma boa partida e seguiu em busca de ganhar posições. Na primeira curva, porém, um acidente logo à sua frente o fez praticamente parar o carro na pista. Assim, vários carros o superaram e, com isso, ele caiu para o final do pelotão. O piloto seguiu na pista e foi ganhando posições, porém, a três voltas para o final, ele acabou tendo o seu carro atingido em cheio por um de seus concorrentes. Com a manga de eixo traseira esquerda quebrada ele foi obrigado a abandonar a corrida.

Neste domingo, então Coelho Júnior foi para a pista animado em fazer uma boa prova. Partindo da 15ª posição o piloto deu um verdadeiro show. Foram várias ultrapassagens e, com garra e determinação ele foi pouco a pouco escalando o pelotão. Assim, ao final das 26 voltas, ele recebeu a bandeirada na sexta posição, confirmando um ganho de nove posições em relação à sua posição de largada.

“O fim de semana começou bem e viemos melhorando o carro nos treinos. Infelizmente na tomada a pista piorou um pouquinho e fiquei com o sexto lugar. Na primeira corrida, aí sim, deu tudo errado. Primeiro a batida na minha frente e depois o cara me batendo e me tirando da corrida. Hoje, pelo menos, consegui colocar em prática tudo o que desenvolvemos e ganhei nove posições. Caí um pouco na classificação do Campeonato, mas, sigo otimista para a próxima etapa, no Velopark. A corrida é daqui duas semanas e, naquela pista, eu ando muito bem e ganhei na Mercedes, no ano passado”, comentou o piloto de 19 anos.

A classificação do campeonato, após 10 etapas (extra-oficial):
1) 17 – Guilherme Salas, 166 pontos
2) 31 – Marcio Campos, 150
3) 26 – Raphael Abbate, 134
4) 88 – Edson Coelho Jr., 133
5) 23 – Marco Cozzi, 125

Foto: Luciano Santos – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização