Jimenez termina em quinto na prova de Curitiba

31 de agosto de 2014

voxx_3domingo_7astock_josemariodias_5117Após enfrentar duas corridas com muita chuva neste domingo (31), em Curitiba, a Voxx Racing terminou em quinto e nono as provas da sétima etapa da temporada 2014 da Stock Car. Com o resultado, o piloto Sérgio Jimenez reduziu a diferença para a liderança, que agora é de 10,5 pontos. Denis Navarro terminou a primeira corrida em 23º e a segunda, após um abandono, em 26º.

O domingo começou com muita chuva em Curitiba, o que fez com que a largada da primeira corrida fosse com Safety Car. Após poucas voltas em bandeira verde nesta prova, Jimenez subiu de 12º para nono.

Com o volume de água aumentando a cada volta, a direção de prova preferiu por interromper a corrida. Após quase uma hora de espera, a prova foi dada por encerrada e os pilotos ganharam metade dos pontos válidos de um GP normal.

A segunda corrida, já com menos chuva, também foi iniciada atrás do carro de segurança. Saindo de segundo por ter terminado a prova um em nono, Jimenez não conseguiu segurar o ímpeto de Rubens Barrichello, Galid Osman e Cacá Bueno, terminando em quinto.

“Dos males o menor, pois, pelo menos, pontuamos nas duas e tiramos um pouquinho a diferença para o líder. Claro, não estou feliz com o resultado, o carro não me pareceu muito confortável para guiar e estava com problemas de visibilidade. Na segunda corrida, infelizmente, perdemos a oportunidade de pontuar bastante pois meu carro tinha muitos problemas de tração – que na chuva é essencial”, revelou Sérgio Jimenez, terceiro no campeonato, com 109 pontos.

Denis Navarro, que sofreu muito no fim de semana com problemas de direção, penou hoje com a visibilidade praticamente nula do pelotão intermediário.

“Minhas corridas hoje foram muito complicadas, era praticamente impossível guiar o carro nestas condições. Tinha visibilidade praticamente zero e não conseguia ver os pontos de freada. Agora, vamos trabalhar para melhorar para as próximas”, comentou Navarro.

William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, fez um balanço do fim de semana do time. “Nosso fim de semana não foi bom. O carro número cinco teve problemas desde o começo dos trabalhos, na sexta. Já o número 73 fez treinos razoáveis. Na prova um, a interrupção ajudou a gente, diminuindo o prejuízo de uma nona posição. Uma pena que na segunda bateria não conseguimos ir para frente… Largar de segundo e terminar em quinto não era o esperado. Vamos analisar o que se passou”, finalizou Lube.

A próxima rodada dupla da Stock Car acontece no dia 14 de setembro, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, etapa do Velopark, o oitavo encontro da trupe da Stock Car na temporada 2014.

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação