Mobil Delvac Salvini Racing concluiu a sua 13ª participação no Rally dos Sertões

31 de agosto de 2014

232614_432292_402___guido_salviniA capital mineira, Belo Horizonte, recebeu pela primeira vez o Rally dos Sertões. E com as honras de uma final de competição. O pórtico de encerramento foi montado neste sábado, na Praça Geralda Damata Pimentel, na Lagoa da Pampulha. A 22ª edição do segundo maior rally cross country do mundo começou em Goiânia, GO, no último dia 24. De lá pra cá, foram percorridos 2.608,98 quilômetros que teve paradas em Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG) e Diamantina (MG). De trechos cronometrados foram 1.572,32 quilômetros – aproximadamente 60% do total.

A Mobil Delvac Salvini Racing, do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert, terminou o certame com o primeiro lugar entre os caminhões pesados, e na terceira posição da classificação geral. Eles fizeram o tempo acumulado de 17h29min28s. “Os três últimos dias do rally foram extremamente duros, com especiais bem complicadas para os caminhões do nosso porte. Foi quebradeira total…”, contou Salvini. O piloto ainda demonstrou insatisfação com a redução do evento, que antes possuía dez dias e, agora, sete. “Tivemos problemas mecânicos no segundo dia de rally e nosso prejuízo foi grande. Cinco dias de prova, torna impossível qualquer recuperação na classificação geral dos caminhões (leves e pesados). O que fizemos então, foi buscar posição a posição e ver o máximo que conseguíamos”, opinou o piloto. Agora, o time contabiliza sete vitórias no Rally dos Sertões entre os caminhões Pesados.

A sétima etapa ligou as cidade de Diamantina e Belo Horizonte em 336,96 quilômetros, com 125,88 quilômetros de especial, nos quais havia muito cascalho, lombas, mata-burros, subidas e descidas de serra, travessia de rio e trial… E tudo isso, tendo de ser enfrentado em alta velocidade.

Fotos: DFOTOS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização