Rubens Barrichello vai ao pódio e reduz diferença para o líder

31 de agosto de 2014

imagem_release_269903A etapa de Curitiba da Stock Car parecia estar complicada para o piloto Rubens Barrichello, da Medley Full Time. Após “salvar” uma 11ª posição no treino classificatório, mesmo sem ter encontrado o acerto ideal de seu carro 111, Rubens conseguiu um pódio na segunda prova deste domingo (31) e diminuiu a diferença para o líder do campeonato Átila Abreu. Antes de iniciar a etapa, o piloto estava com uma desvantagem de 11 pontos. Agora, após a etapa de Curitiba, a diferença foi reduzida para 6,5 pontos restando cinco etapas para o fim do calendário.

A pontuação quebrada deve-se à primeira prova do Paraná ter sido cancelada por causa da forte chuva que desabou no Autódromo de Pinhais. Com isso, a direção de prova interrompeu a prova restando 13 minutos, após ter ficado várias voltas sob intervenção do safety car, e posteriormente dando como encerrada pela falta de condições da pista. Com isso, os pontos valeram pela metade.

Rubens foi o sétimo colocado na primeira corrida, após realizar quatro ultrapassagens em pouquíssimas voltas para valer. Com isso, largou em quarto na segunda prova. Ainda com o piso bastante encharcado, desta vez, a corrida foi inteira, com um total de 25 minutos, e Rubens fez uma excelente prova.

Chegou a assumir a liderança em uma bela disputa com Ricardinho Maurício, depois de ter ultrapassado Galid Osman e Sérgio Jimenez. No entanto, o piloto da RC conseguiu devolver a ultrapassagem usando o push to pass e Rubens concluiu logo atrás de Maurício, garantindo valiosos pontos para o campeonato.

“A gente conseguiu dois resultados importantes, pois, na chuva, nosso carro estava bem mais competitivo do que no seco. E as corridas foram ótimas. Acho que no seco a gente não estaria tão bem, então, foi bem positivo. Conseguimos pontos valiosos para o campeonato e saio de Curitiba bem feliz pelo fim de semana que tivemos”, afirma Barrichello.

“Nosso fim de semana acabou sendo muito positivo com o objetivo de descontar os pontos do líder do campeonato. Tivemos bastante dificuldade em achar o equilíbrio do carro, mas agora é analisar os dados na sede da equipe, tomando as decisões pensando no futuro. Daqui duas semanas, estaremos em um circuito de características totalmente diferente desse, então, teremos muito trabalho”, destaca Maurício Ferreira, chefe da equipe.

Classificação do Campeonato:

1 – Átila Abreu – 119,5
2 – Rubens Barrichello – 113
3 – Sergio Jimenez – 109
4 – Cacá Bueno – 100
5 – Julio Campos – 98,5
6 – Valdeno Brito – 98
7 – Thiago Camilo – 94,5
8 – Marcos Gomes – 91
9 – Antonio Pizzonia – 79,5
10 – Ricardo Mauricio – 75,5

Texto: MyTeam/Divulgação

Foto: Miguel Costa Jr/Medley/Divulgação