Tozzo não pontua em Curitiba

31 de agosto de 2014

9bf67cfc-e2ec-4edd-8926-24a629896fe3A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car, programada para este domingo (31), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foi marcada pela forte chuva que atingiu a região ao fim da manhã, encurtando a programação. A primeira corrida teve apenas parte dela realizada, sendo interrompida por questões de segurança. Depois de uma espera superior a uma hora, aconteceu a largada para a segunda corrida. Os vencedores foram Daniel Serra e Ricardo Maurício, respectivamente. Átila Abreu segue líder do campeonato. O catarinense Felipe Tozzo terminou na 32ª posição na primeira prova e teve que abandonar na segunda corrida por conta de problemas na eletrônica.

Como a primeira corrida foi encerrada sob bandeira vermelha, apenas metade dos pontos é computada para efeitos de classificação.

A primeira corrida da rodada dupla foi marcada pela água. Momentos antes da largada, a chuva chegou e alterou completamente toda e qualquer estratégia dos pilotos. A largada foi dada com procedimento de Safety Car.

O excesso de água na pista fez com que o carro de Felipe Tozzo aquaplanasse ainda na primeira volta, abrindo uma sucessão de rodadas e acidentes que envolveram Alceu Feldmann, Wellington Justino, Marcos Gomes, Ricardo Zonta, Bia Figueiredo e Lico Kaesemodel. Com apenas duas voltas válidas, a prova foi interrompida com bandeira vermelha quando faltavam 13min31s para o término do tempo previsto.

A segunda prova também teve largada com Safety Car, com Ricardo Maurício na pole position. Felipe Tozzo largou na 28ª posição, mas ficou na corrida por apenas três voltas. No exato momento em que foi dada a bandeira verde, o Peugeot número 57 entrou em modo de segurança, obrigando o abandono da prova.

“Não dá para falar muita coisa porque praticamente não tivemos corrida. Foi um fim de semana de muito trabalho, a equipe acertou o carro, deixou ele competitivo, mas o problema que tive no treino de classificação praticamente inviabilizou tudo. E na corrida praticamente não deu para fazer nada”, lamentou Tozzo, que começa a focar sua participação na etapa de Santa Cruz do Sul.

Texto: JR Assessoria/Divulgação

Foto: Vanderley Soares/Divulgação