Gustavo Lima faz testes com equipes campeãs de F3

1 de setembro de 2014

1Depois de disputar a sexta etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa em Brands Hatch, Gustavo Lima terá a chance de trabalhar ao lado de duas equipes campeãs de F3 nesta semana na Inglaterra. Membro da Academia de Pilotos da McLaren, o brasiliense de 18 anos vai testar entre terça e quarta-feira (2 e 3 de setembro) pela Double R e também pela Carlin, duas escuderias famosas pelos títulos e pela quantidade de talentos revelados para a elite do automobilismo mundial. Os testes serão realizados no autódromo de Pembrey, traçado ainda desconhecido para Gustavo e cravado no norte da Inglaterra.

Na terça-feira, Lima terá a chance de guiar o chassi Dallara F312 que a Double R usa na F3 Europeia. Fundada por Kimi Räikkönen e Steve Robertson, a equipe tem forte participação nas divisões de base do automobilismo, mostrando ao mundo do esporte a motor talentos como Felipe Nasr, Bruno Senna, Mike Conway e Roberto Merhy.

Lima vai pilotar no dia seguinte o Dallara F308 da Carlin Motorsport, equipe britânica fundada por Trevor Carlin e Martin Stone em 1996 e dona de presença marcante nas categorias de base, fazendo parte dos grids da F3 Inglesa, F3 Europeia, GP2, GP3 e World Series by Renault. Pela Carlin já passaram pilotos como Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Daniel Ricciardo, Will Power, Felipe Nasr, António Félix da Costa, Danilo Dirani e Takuma Sato, entre tantos outros.

O brasiliense já teve algumas experiências pela F3. No ano passado, Gustavo disputou a F3 Brazil Open, campeonato realizado no mês de janeiro em Interlagos e, em maio, participou da etapa de Brasília da F3 Sul-Americana, conquistando uma vitória. Em dezembro, em sua primeira oportunidade com um carro de F3 na Europa, Lima guiou pela Lotus durante dois dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

Foto: Jakob Ebrey Photography

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização