Robert Nahas é tetra campeão do Sertôes

1 de setembro de 2014

nahasFoi uma prova de superação do início ao fim. A equipe RNN Sports esteve por diversas vezes perto de não participar do evento, tantas as adversidades que apareceram durante a fase de preparação. Dias antes da largada, Robert Nahas confidenciou: “Nunca fiz uma preparação tão complicada em 11 anos. Será que devo participar este ano?” No final, a decisão: “Vou! Participar do Sertões é minha meta esportiva anual, e uma das coisas que mais gosto de fazer. Não vou ficar de fora.” “Do limão, façamos a limonada!” – diria mais tarde.

Decidida a participação, a estratégia estava clara desde o início. “Preciso ser rápido, sem me expor. A constância será importante. Não quebrar! Não cair! Não errar! No final veremos o que será possível conseguir este ano, afinal, muita gente boa está inscrita.” Com tantos anos de experiência, e com tantas histórias pra contar, de acidentes, fracassos e vitórias, Nahas impôs uma implacável tranquilidade ao longo de toda a competição, fosse nos dias de vitória, fosse nas derrotas nas especiais. Administrou a competição sem cometer falhas e sem sofrer qualquer penalidade (o único da categoria) para conquistar o tetra campeonato.

naDiogo Zonato cumpriu o objetivo traçado antes da largada: completar a prova, chegar na rampa final sem acidentes, inteiro, com o melhor resultado possível. Perguntado se esperava um pódio logo na primeira participação no Sertões, a reposta sincera foi: “Nunca pensei nisso. O objetivo era chegar inteiro e completar a prova.” Com o objetivo cumprido, o sentimento na chegada era de felicidade plena.

N° 100 – Robert Naji Nahas – Tetra- Campeão do Rally Internacional dos Sertões (2005, 2008, 2013 e 2014)

“Emoção total de vencer o Rally pela quarta vez. A categoria cresceu… largaram 19 quadriciclos com pilotos de alto índice técnico. Muita gente boa, como o Polonês, que é tricampeão mundial da categoria, e que veio aqui tentar tomar o título da gente. Ele queria levar a taça pra Polônia, mas ela vai ficar no Brasil. Fiquei feliz, porque consegui defender meu título do ano passado com uma pilotagem com relativa margem de segurança, para mim e para o guadri. Preciso dar os parabéns ao Marcelinho, que durante quase todo o rally foi mais rápido do que eu. Ele é um super piloto e um adversário limpo, com que tenho grande prazer em disputar. Pena que ele não terminou a prova.

nahas3Preciso dar os parabéns a toda a equipe. Foi espetacular. Viraram várias noites para deixar nossos quadriciclos na melhor condição: Oswaldinho, Marcão… todos!. No começo eu não estava me encontrando com os ajustes da suspensão. O time trabalhou muito bem, em conjunto com o pessoal nos Estados Unidos, o Doug Roll, uma lenda quando se fala de suspensões, e conseguimos um bom acerto. Isso me trouxe de volta para a disputa. Na etapa mais longa foi quando consegui fazer a diferença. Sou bom para administrar meu ritmo em um dia longo, e deu certo. Foi quando eu ganhei a prova, assim como no ano passado. Parabéns a todos nós! Valeu!

N° 112 – Diogo Zonato – 6º colocado na classificação geral dos Quadriciclos, quinto na etapa do Mundial

“Foi emocionante, emocionante! Passei muitas dificuldades, coloquei meu coração na prova. Estou muito feliz. Consegui concluir inteiro, o que era meu objetivo. Estou na chegada. Esta competição serve para você pensar na sua própria vida. É um ensinamento: não interessa o nível da dificuldade, é preciso insistir e seguir em frente! Sempre. Estou muito feliz, muito! Obrigado RNN Sports pela experiência que vivi com vocês. Foi demais!

Resultado extra-oficial do sétimo dia – Quadriciclos – 30/08/2014

1) 101- RAFAL SONIK – 1:49:25
2) 105 – GABRIEL VARELA – 1:52:41
3) 100 – ROBERT NAHAS – RNN SPORTS – 1:54:16
4) 104 – NEI COSTA – 1:55:41
5) 112 – DIOGO ZONATO – RNN SPORTS – 1:56:57
6) 103 – TOM ROSA – 2:00:09
7) 110 – RODOLFO BRITO – 2:02:28
8) 117 – GEORGE TORRES – 2:07:14
9) 113 – PEDRO COSTA – 2:13:02

Fotos: Webventure

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização