GRID Racing chegou às pistas com o título do TOP KART Brasil

2 de setembro de 2014

232902_433223_rafa_podioNa semana passada, entre os dias 27 e 30 de agosto, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, recebeu as atividades do GP Minas Gerais do TOP KART Brasil. A competição marcou o final da primeira edição do Campeonato e contou com a participação de pilotos de todo o país em sete categorias distintas.

Buscando uma maior visibilidade para o esporte a uma maneira de profissionalizar mais o trabalho desenvolvido pelos atletas na pista os pais de três pilotos se uniram e decidiram por fundar a equipe GRID Racing. O time já inicia as atividades contando com a presença de dois pilotos campeões: Gustavo Zwetkoff (Júnior – Campeão Mineiro) e Rafael Araújo (Cadete – Campeão Mineiro e Campeão da Copa Brasil) além do recém graduado na escola do Projeto Cadete, o piloto Ygor Gomes.
Para marcar o início das atividades do novo time nada melhor do que uma grande competição, que contou com a participação dos melhores pilotos em atividade no país além, logicamente, da presença das principais empresas e personalidades do kartismo nacional.

Esbanjando confiança Rafael e Gustavo tiveram atuações bastante distintas nas provas de suas respectivas categorias. Com problemas desde o início dos treinos Gustavo não conseguiu o desenvolvimento esperado e, desde os treinos livres, batalhou muito para melhorar suas marcas. Depois de três dias de trabalho intenso e dedicação o piloto do kart 65 terminou o TOP KART Brasil com a sexta posição da categoria Júnior.

TÍTULO NA ÚLTIMA VOLTA

232902_433224_quik0160Com Rafael Araújo a história foi bastante diferente. Competindo pela categoria Cadete Honda, que utiliza karts com motores sorteados pela organização, esta classe teve uma grande competitividade desde o início das atividades. Apesar disto, mostrando-se realmente em um excelente momento de sua carreira, Araújo sempre esteve entre os cinco mais velozes da pista.

Depois de vencer uma das classificatórias e chegar em terceiro na segunda o piloto da GRID Racing ficou com a pole-position da Final. Em uma corrida extremamente disputada o piloto ficou sempre junto ao primeiro pelotão e, na última volta, aproveitou a sua única chance, superou três adversários, assumiu a ponta e garantiu o título.

REVELAÇÃO QUE NASCE NO PROJETO CADETE

232902_433225_quik4518O Kartódromo RBC Racing está realizando desde o início do ano o Projeto Cadete. Esta iniciativa tem por objetivo trazer novas crianças para iniciarem no esporte através de aulas teóricas, práticas e uma competição ao fim de cada ciclo.

Ygor Gomes, mais novo integrante da equipe GRID Racing, foi um dos graduados neste projeto e, convidado pela organização do TOP KART Brasil, participou de uma apresentação no evento nacional. Junto à outros pilotinhos que também participaram do projeto Ygor foi o que mais se destacou. Ele fez a pole-position e, na corrida, não teve dificuldades para abrir mais de 13 segundos dos demais e vencer a prova sem maiores dificuldades garantindo, assim, a segundo vitória da equipe em sua competição de estreia.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso primeiro evento. Partimos do zero e temos a certeza de que com muito trabalho, dedicação e o talento dos garotos poderemos chegar a vários outros títulos. Seguimos confiantes para os próximos desafios e, certamente, teremos ainda muitos motivos para comemorar. Agradecemos aos profissionais e patrocinadores que estiveram conosco neste evento e vamos com afinco em busca de maiores resultados”, comentaram Alexandre Gomes, Edson Araújo, Thadeu Pereira, diretores da GRID Racing.

 

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização