Light está de volta à Aldeia da Serra para sétima etapa

2 de setembro de 2014

232919_433258_185684_303803_senior_ss_okNeste sábado, dia seis, a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário de competições para as disputas da sétima rodada dupla da temporada 2014. A exemplo do que aconteceu no mês passado as disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista e deverão contar com a participação de mais de uma centena de pilotos.

O Light, em sua 12ª temporada, já se firmou há tempos como uma das mais tradicionais competições estaduais do país. Pilotos que hoje se destacam nas provas da Stock Car, categorias internacionais e até mesmo na F-1, caso de Luiz Felipe Nasr, já aceleraram e marcaram seus nomes na história do Campeonato.

Com a vitoriosa fórmula dos motores sorteados, preços justos e alta competitividade a competição é uma referência em todo o país. Para se manter com o elevado nível de credibilidade e confiança dos clientes a RBC Preparações, empresa responsável pelos motores do Campeonato, segue com investimentos constantes tanto nos equipamentos como na qualificação dos técnicos que a cada corrida prestam auxílio para os competidores.

Tendo em vista a recente reforma no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, todas as provas do segundo semestre de 2014 foram direcionadas para Aldeia da Serra que, deste modo, se torna de maneira obrigatória a casa do kartismo de São Paulo em 2014.

A programação oficial deste fim de semana começa na quinta-feira, dia quatro, com a liberação do traçado oficial para os treinos livres. Cada categoria terá quatro sessões livres para os ajustes dos equipamentos bem como para que seus competidores assimilem a melhor forma de pilotagem na pista. No sábado, então, acontecem as tomadas de tempos e as baterias sendo que na parte da manhã andam Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter e, à tarde, completam o cronograma Graduado, Sênior, Sênior “B” e Super Sênior.

CLASSIFICAÇÃO

Passadas as seis primeiras rodadas do ano já começam a se despontar os principais pilotos que, efetivamente, estarão na disputa direta pelo título da temporada. Na Cadete o líder é Rafael Câmara, com 54 pontos; na Júnior Menor é Caio Collet, com 60; na Júnior é João Pedro Guim, com 54; na Sprinter é Erick Lutum, com 54. Partindo para a as categorias da parte da tarde na Graduado o líder é Vinícius Paparelli, com 63; na Sênior é Vinícius Corbo, com 54; na Sênior “B” é Vinícius Serafim, com 64 e na Super Sênior é Christiano Matheis, com 44 pontos.

Foto: Flávio Quick

 

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização