BMW Team Brasil almeja a vitória “em casa” na etapa do Algarve

3 de setembro de 2014

232844_433156_cn7e8675Neste fim de semana, (de 5 a 7 de setembro), a equipe BMW Team Brasil segue para o Autódromo Internacional Algarve, próximo à cidade de Portimão (Por) para os desafios da quinta etapa do Blancpain Sprint Series. O elenco verde e amarelo, patrocinado pelo Banco do Brasil, está em busca da tão sonhada vitória no campeonato, um dos principais de carros de turismo do mundo. E não há melhor lugar para atingir o alto do pódio, do que no Algarve. Afinal perto dali, a cerca de 300 km, na cidade portuguesa do Estoril, fica a sede da equipe brasileira na Europa. A programação começa na sexta (5) com os treinos livres. No sábado (6) será definido o grid da Corrida Classificatória, que acontece no mesmo dia. E domingo (7) será realizada a Corrida Principal referente à quinta etapa da temporada.

232844_433153_caca_e_jimenezA disputa em solo português pode ser considerada a ‘corrida em casa’ para a equipe comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra, que tem sua sede localizada no Estoril. E, além da chance de buscar a vitória ‘em casa’, outros fatores animam o BMW Team Brasil para a disputa portuguesa. Como por exemplo, a evolução dos carros modelo BMW Z4, e os bons resultados da etapa da Eslováquia, quando o time conquistou o segundo lugar e o quarto lugares, com chances reais de vencer e de colocar os dois carros no pódio.

Cacá Bueno, que ao lado de Sérgio Jimenez, foi o segundo colocado no circuito Slovakia Ring e viu a vitória na Corrida Principal escapar na última volta, acredita que o carro deva ter um bom desempenho, e espera que mais uma vez o time esteja competitivo.

232844_433158_00bueno_08_01“Depois da Eslováquia, onde nossa vitória passou tão perto, vamos animados para Algarve. A expectativa é boa, apesar de não saber como o BMW Z4 vai se comportar neste traçado que não parece tão favorável ao nosso carro, como outras pistas do calendário. É uma pista que não conhecemos, e talvez isso nos dificulte o começo dos trabalhos. Mas temos tido uma boa e constante evolução, com o carro competitivo, especialmente nas corridas, e por isso acredito que temos boas condições de brigar novamente pelo pódio”, analisa Bueno, que está em quarto no campeonato, com 51 pontos, ao lado de Sérgio Jimenez.

232844_433154_img_26421O paulista Sérgio Jimenez, que também não conhece o traçado português, divide da mesma opinião que seu companheiro no BMW Z4 N° 0, e acredita que a evolução do time vai contribuir. Além disso, Jimenez também destaca que o carro tem apresentado um melhor desempenho durante as provas.

“Esperamos uma corrida boa, o que tem sido nosso forte. Mas, acho que teremos uma difícil classificação, que está sendo nosso problema esse ano. Se conseguirmos classificar mais pra frente acredito que teremos chances de brigar pela vitória. Nunca andei no circuito, mas parece muito interessante com subidas e descidas fortes. Não é muito favorável para nosso carro. É uma pista com subidas e curvas de segunda marcha que serão complicadas para nós. Mas, ao longo do ano, estamos lutando muito bem nas adversidades e o time todo tem se superado. Então, estamos confiantes”, conta o piloto do carro BMW Z4 N° 0.

Nelsinnho Piquet está de volta ao time, para novamente formar dupla com Matheus Stumpf. Os dois representantes do BMW Z4 N° 30 já conhecem o traçado do Algarve, pois fizeram um teste privado no começo do ano, e animam-se para correr ‘em casa’.

232844_433157_gino7153“Estou ansioso para voltar a acelerar o BMW Z4 da equipe brasileira. Fiz um teste neste ano na pista do Algarve, que é inclusive próxima à sede da nossa equipe na Europa. Então é uma corrida ‘em casa’ também. E, soube pelo Matheus (Stumpf) que o carro melhorou desde a última vez que guiei na Holanda, e espero acelerar mais uma vez”, diz Nelsinho Piquet.

Matheus Stumpf também está animado e acredita que os bons resultados do time na Eslováquia e o fato de correr em casa vão motivar a todos para buscar o pódio em Portugal.

“Essa é a nossa corrida ‘em casa’. Estamos animados, pois viemos de um ótimo desempenho na última corrida, mesmo não sendo uma pista tão favorável, o que mostra que temos um carro competitivo e podemos buscar bons resultados. Além disso, estamos animados, pois ‘beliscamos’ um pódio na última etapa, e se não tivessem acertado nosso carro, na Corrida Principal, na Eslováquia, teríamos grandes chances de estar no pódio também, como a outra dupla”,comenta Matheus Stumpf.

Programação da 5ª etapa no Algarve (horário de Brasília):
Sexta, 5
Das 7h45 às 9h05: Treino livre 1
Das 11h30 às 12h50: Treino livre 2

Sábado, 6:
Das 4h45 às 5h40: Classificação
Das 9h45 às 10h45: Corrida Classificatória (transmissão ao vivo no SporTV3)

Domingo, 7:
Das 5h20 às 5h40: Warm-up
Das 10h45 às 11h45: Corrida Principal (transmissão ao vivo no SporTV3)

Classificação do Campeonato (após quatro etapas / oito corridas – top-10):
1 Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 85 pontos
2 Maximilian Buhk (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 69
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 67
4 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 51
4 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 51
6 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 45
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 36
8 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 28
9 Nico Verdonck (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 25
10 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
10 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3, 21
13 Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
14 Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 10
18 Nelsinho Piquet (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização