Primos Baptista continuam na briga pelos títulos da Copa São Paulo Light de Kart

3 de setembro de 2014

232735_432744_img_0734_brunobaptista_pressA Copa São Paulo Light de Kart volta para dar continuidade ao segundo turno, agora com a realização de sua sétima rodada dupla, que será disputada neste final de semana (06) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e novamente os primos Baptista continuarão na briga pelo titulo nas categorias Sprinter e Graduados.

Vice-líder da categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) estava disposto a repetir as excelentes performances do primeiro semestre, mas não poderá participar desta rodada, em virtude de compromissos escolares.

“O meu kart está muito bom, e eu tenho me dedicado bastante aos treinos para desenvolver o equipamento. Estou cada vez mais experiente e preparado para ser constante e brigar por mais vitórias. Meu objetivo era tentar retomar a liderança do campeonato agora, mas no sábado terei provas no colégio e não consegui antecipar, tampouco prorrogar”, avisa Rodrigo, que soma 54 pontos, apenas 12 de diferença para Erick Lutum.

232735_432745_img_0477_rodrigobaptista_press“O ‘Digo’ está em forma e deveria ser bem competitivo nas corridas. Tenho certeza que ele iria brigar novamente pelas vitórias, assim como fez nas seis rodadas anteriores. É uma pena ele perder estas duas corridas, mas entendo que a prioridade deve ser a escola”, opina o ‘coach’ Marcelo Piedade.

Atual líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, logo em seu ano de estreia no automobilismo, Bruno Baptista vai aproveitar a folga no seu calendário de corridas de carro para brigar por uma vitória na Graduados, onde também está estreando nesta temporada com desempenhos bem agressivos, andando entre os experientes pilotos Graduados A.

“Mesmo não me dedicando tanto ao kartismo neste ano, entro na pista pensando em andar no pelotão da frente, e não apenas lutar contra os meus concorrentes. Acho que só ganho experiência andando entre os ponteiros da Graduados A. Por isto, tento ser agressivo o tempo todo”, aponta Bruno, que não participou da etapa anterior, justamente por estar defendendo a sua liderança na Fórmula 4, em corrida no Uruguai.

“Tanto o Rodrigo quanto o Bruno contam com bons equipamentos. Os dois são rápidos, agressivos e sempre estão brigando entre os primeiros. Tenho certeza que o Bruno irá representar bem a família nesta rodada”, define Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de seis etapas: 1) Erick Lutum, 66 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 54; 3) Luiz Matheus, 43; 4) Nikolas Gaigalas, 41; 5) Caio Parizotto e Vitor Oliveira, 34; 7) Guido Cotta, 33; 8) Pietro Guglielmi, 22; 9) Darcy Dian Jr, 17; 10) Elvis Pinheiro, 13.

Fotos: Luiz Pinheiro

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização