Rafa Câmara volta à Aldeia da Serra para mais uma do Light

3 de setembro de 2014

232924_433265_light_6et_rafa_22Três semanas após as disputas da sexta etapa da Copa SP Light de Kart e, há duas semanas, da sétima etapa da Granja Viana, a agenda de competições do piloto Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) não pára. Neste fim de semana, entre os dias quatro e seis de setembro, o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), receberá a sétima etapa do Light e Câmara, com isso, estará de volta à pista.

Com seu arrojo e dedicação de sempre o piloto de nove anos entrará na pista em busca de ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato e, com isso, seguir com mais tranquilidade para as três últimas corridas do ano.

Tendo em sua bagagem um excelente retrospecto na pista de Barueri, na última etapa, porém, Rafael teve problemas e não foi tão bem assim, finalizando a rodada apenas na quinta posição. Desta maneira, com vistas a voltar a lutar pelas vitórias, o piloto se dedicou muito aos treinos na última semana e, assim, acredita em uma grande apresentação nesta rodada.

Como sempre acontece a organização do Campeonato apenas irá informar o traçado escolhido na manhã de quinta. Assim, na quinta e na sexta, Câmara terá quatro sessões de treinos livres para fazer os últimos ajustes em seu kart e se preparar para as disputas. As atividades oficiais serão todas na manhã de sábado começando com a tomada de tempos e seguindo para as duas corridas. O pódio geral da rodada será ao meio dia e meia.

“Na última etapa tivemos alguns problemas, mas, que não diminuíram a confiança e o bom momento de Rafa. Ele treinou na semana passada e está completamente focado em conquistar mais uma vitória e abrir vantagem no Campeonato. Esse título é muito importante para a carreira dele e vamos com tudo em busca de mais esta conquistas”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Passadas as seis primeiras etapas do Light Rafael Câmara é o líder isolado da categoria Cadete com 54 pontos. O segundo colocado aparece logo atrás, com 53 e, o terceiro, com 44 pontos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização