Hitech Racing segue para circuito do Velopark

4 de setembro de 2014

233114_433867_dsc_7494Menos de uma semana depois de ter disputado a etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo, a Hitech Racing está de volta às pistas para mais um desafio duplo. A próxima jornada da equipe chefiada por Rodrigo Contin será realizada entre 5 e 7 de setembro no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, com a sexta rodada dupla da F3 Brasil e quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge. O time de Pinhais segue para a cidade de Nova Santa Rita com expectativa de subir ao pódio nas duas categorias.

Na F3 Brasil, a Hitech Racing vai alinhar dois carros no grid da categoria, que vem crescendo mais a cada etapa. A escuderia paranaense terá Bruno Etman e Matheus Iorio no Velopark. Argentino de Bahía Blanca, Etman chega ao Rio Grande do Sul disposto a manter a vice-liderança da temporada na classe principal. Por sua vez, o jovem Iorio vem motivado a manter sua evolução na categoria e reduzir a diferença de seis pontos para o segundo colocado na classe Light.

Em sua primeira temporada em categorias turismo, a Hitech Racing vem se destacando pela boa performance no Mercedes-Benz Challenge. Com dois CLA 45 AMG inscritos, os comandados de Rodrigo Contin estão conquistando espaço graças ao bom trabalho realizado pela equipe. Eduar Merhy Neto alinhará novamente o carro nº 8 no Velopark em busca de mais um pódio no campeonato, enquanto Paulo Varassin e seu filho, Lorenzo, que ficaram muito próximos do top-3 na última etapa do calendário, em Goiânia, estão mais que motivados para a jornada deste fim de semana no Velopark.

233114_433861_hitechcuritiba10Serão dias bem intensos para a Hitech Racing em Nova Santa Rita. As atividades de pista começam na sexta à tarde, com dois treinos válidos pela F3 Brasil. No sábado, a principal categoria de base do país realiza mais um treino, a tomada de tempos e a primeira corrida da etapa, enquanto o Mercedes-Benz Challenge promove duas sessões livres e a classificação. No domingo, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports, a categoria voltada aos gentlemen-drivers realiza a quinta corrida do ano a partir de 11h10, enquanto a F3 Brasil fecha o cronograma às 14h05 com o encerramento da rodada dupla no Rio Grande do Sul.

Rodrigo Contin:

“Estamos muito animados para mais um fim de semana de trabalho e velocidade, agora com a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge no Velopark. Acredito que temos condições de brigar pelo pódio nas duas categorias. Realizamos testes bem produtivos com o Matheus Iorio no circuito na semana passada, enquanto o Bruno testou lá na pré-temporada, então temos uma boa referência para os próximos dias. Acredito também que nossos pilotos no Mercedes-Benz Challenge, Eduar Merhy Neto, Paulo e Lorenzo Varassin, têm todas as condições de continuar desempenhando um bom trabalho na temporada, a julgar pelo desempenho nas últimas provas do campeonato. Nossa expectativa é bastante positiva, então vamos nos empenhar para sair do Rio Grande do Sul com grandes resultados.”

Fotos: Luca Bassani

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização