Treinos livres abrem a 4ª etapa do Campeonato ECPA de Arrancada

4 de setembro de 2014

golsO fim de semana promete ser de muita velocidade no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, que fica no interior de São Paulo, quando acontece a quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, que deve reunir cerca de 120 pilotos vindos de vários estados do Brasil.

As provas acontecem neste sábado e domingo (6 e 7), quando os pilotos das 21 categorias em disputa participarão de quatro baterias e os melhores tempos se classificam para a fase final que é realizada em sistema de mata-mata. Porém, a pista será aberta a partir da sexta-feira (5) para os treinos livres, com início às 13 horas.

A competição, que está empolgante e vem assistindo a pegas incríveis chega à penúltima prova da temporada podendo até definir os primeiros campeões do certame paulista de 2014. “A etapa marcará o reencontro dos candidatos ao título nas 21 categorias em disputa e ninguém quer ficar de fora”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento.

De acordo com Danny, apesar de a disputa estar muito acirrada, é muito provável que os campeões só devam mesmo ser definido na última etapa. “A diferença de pontos entre os pilotos é muito pequena, por isso não há favoritos. A verdade é que o campeonato está sensacional e a concorrência é forte em todas as categorias”, comentou Daniella.

Horários
A 4ª etapa do ECPA de Arrancada tem início na sexta-feira (5), às 13 horas, quando a pista será aberta para a primeira sessão de treinos livres cronometrados. No sábado (6), pela manhã, será realizada a segunda sessão de treinos livres.

A primeira bateria de competições tem início no sábado, por volta das 12h30 e seguem até o final da tarde. Já no domingo, a movimentação dos pilotos e máquinas começa às 8h30 e seguem até às 17 horas. Confira a programação completa:

Dia 5 de setembro – Sexta-feira
10h – início das inscrições
13h às 17h – 1ª treino livre cronometrado

Dia 6 de setembro – Sábado
8h às 10h – 2ª treino livre cronometrado
12h30 às 17h – 2 baterias de tomada de tempo

Dia 7 de setembro – Domingo
8h30 às 17h – 2 baterias de tomada de tempo, semi-finais e finais
17h45 Premiação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização