RZ Motorsport Toyota tem expectativa frustrada no Velopark

8 de setembro de 2014

233363_434644_cic_5354A RZ Motorsport Toyota tinha ótimos planos para a sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, no Velopark/RS e os resultados dos treinos livres no sábado indicavam que tudo se configurava para Allam Khodair e Galid Osman, fazerem uma ótima rodada dupla.

Khodair liderou todos os treinos livres e Galid também apresentou um ótimo desempenho, mas o domingo foi de expectativa frustrada para a equipe dos Corolla N° 18  e  N° 28.

233363_434642_233299_434305_dud_9593Na corrida 1, largando na segunda colocação e fazendo uma ótima primeira prova Khodair estava definitivamente na disputa pela primeira colocação, quando um incidente o tirou da corrida. Galid, que largou na sexta posição salvou pontos importantes, fazendo uma corrida combativa e cruzando a linha de chegada na quarta colocação. Na corrida 2, os dois pilotos abandonaram – Khodair em função de um toque na largada e Galid com um problema na homocinética.

233363_434643_cic_5223“Na corrida 1 um erro dos comissários da largada me prejudicou e depois tomei um toque em uma disputa que me tirou as chances de retorno a prova, quando ocupava a segunda colocação e estava com uma diferença muito pequena do líder. Na segunda corrida logo na largada tomei um toque na traseira e rodei. Não sei se isso acabou gerando uma consequência para o carro, que veio apagando durante a corrida e no final pegou fogo no interior do Corolla e tive que abandonar”, descreveu o Japonês Voador.

“Esse era pra ser um final de semana, que tinha tudo para ser o nosso melhor. Estávamos muito competitivos. Lideramos todos os treinos e a chuva acabou prejudicando a classificação, que acabou sendo pela classificação do campeonato. Apesar de tudo, estou muito confiante, pois estamos muito competitivos, uma pena termos perdidos dois ótimos resultados, mas vamos para a próxima”, destacou Khodair.

GT3 - São PauloApesar das provas tumultuadas a equipe sai da pista gaúcha com seus pilotos Khodair e Galid, na terceira e quarta colocação do campeonato, respectivamente. Faltando duas etapas para o final da temporada, onde a rodada dupla final vale o dobro de pontos, os dois pilotos seguem vivos na briga pelo título.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 19 de outubro, em Curitiba.

Fotos: Marcus Cicarello/Hyset / Duda Bairros/Vicar

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização