Victor Corrêa fica sem freio e bate

8 de setembro de 2014

Não foi a estreia que o piloto Victor Corrêa 233356_434602_victorcorrea_velopark_lateral_victorsonhava. Depois de uma excelente largada na 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo (07/9) no circuito do Velopark, na Grande Porto Alegre (RS), o mineiro ficou sem freio no final da reta oposta e acabou atingindo o Mercedes-Benz CLA 45 AMG de Jose Vitte.

“Passei um grande susto. Quando freei o carro continuou em alta velocidade e só deu tempo de desviar dos três carros que estavam na minha frente. Infelizmente o meu atravessou a pista e atingiu de frente a lateral de outro concorrente. Estou chateado por tudo o que aconteceu”, contou Victor, que foi até os boxes da equipe Cordova Motorsports para saber sobre o estado de saúde de seu companheiro de pista, que foi encaminhado ao hospital para exames.

233356_434603_victorcorrea_velopark_45cimaEm virtude das fortes chuvas na região de Santa Rita do Sul (RS), o treino classificatório do Mercedes-Benz Challenge foi cancelado. Desta forma, o grid foi formado de acordo com o posicionamento de cada piloto na tabela de pontuação do campeonato. Como Victor Corrêa fazia a sua primeira corrida na categoria, foi obrigado a largar da 23ª e última posição.

“Consegui fazer uma excelente largada e passei a primeira volta na 14ª colocação. Na volta seguinte já ganhei mais uma posição e vinha tranquilo, pois apesar de estar freando cedo, a minha saída de curva era muito boa. Por isto que na quinta volta eu me aproximei muito dos três carros que estava na minha frente. Foi aí que fiquei ‘vendido’ e o meu carro não freou e sai da pista igual um foguete, sem eu poder fazer nada e só me preparei para a batida. Virei passageiro”, explicou o piloto.

Fotos: Luca Bassani

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização